Topo

Apresentador da MTV sofre ataque homofóbico ao caminhar com namorado

Rafael Vieira participou da sexta edição do "De Férias com meu Ex" e apresenta o "Amor & Ódio Acashore" - Divulgação
Rafael Vieira participou da sexta edição do "De Férias com meu Ex" e apresenta o "Amor & Ódio Acashore" Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 07h35

Rafael Vieira e o namorado, Felipe Ferreira, sofreram um ataque homofóbico na noite de ontem ao caminharem de mãos dadas na orla de Copacabana.

O apresentador do spin off "Amor & ódio - Acashore", da MTV e ex-De Férias com o Ex, gravou o momento em que um homem, aos gritos, disse para os dois "virarem homens".

"A gente não estava fazendo nada de mais, só estávamos andando de mãos dadas e sofremos várias agressões verbais de um cara que estava ali trabalhando no monumento de areia", conta Rafael em vídeo publicado no seu Instagram.

O casal contatou a polícia. No entanto, ao chegar, o oficial colocou panos quentes na situação e afirmou que não poderia fazer nada a respeito além de orientar o agressor.

Rafael e Felipe pretendem registrar um Boletim de Ocorrência ainda hoje e aconselharam os seguidores LGBTs a não deixarem essas situações passarem batido:

"E pior que tem muita gente que vai pensar igual aos policiais que orientaram a gente a ignorar, a deixar para lá. Mas não, gente, não pode ignorar. Porque foi por causa dessas outras pessoas que esse cara fez com a gente. Dessa vez, a gente não vai deixar passar", afirmou o DJ Felipe Ferreira.