Topo

Fiuk reflete sobre depressão e ansiedade: 'Sempre fingi que não tinha'

Fiuk no "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução / TV Globo
Fiuk no "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 11h15

Durante sua participação no "BBB 21", Fiuk se abriu sobre seus quadros de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), depressão e ansiedade.

Hoje, no "Encontro com Fátima Bernardes", o cantor e ator contou que sempre fingiu que não sofria dos transtornos e, quando procurou ajuda profissional, escondeu até mesmo das pessoas próximas.

Eu sempre escondi isso aqui fora. Nunca nenhum diretor das novelas que eu fiz, empresário ou família, meu próprio pai e minha mãe não sabiam o grau. Eu fui ao psiquiatra quietinho, fiz tudo quietinho, porque eu não queria ser tratado a partir disso. É tanto preconceito, que eu pensava: 'Se eu expor isso, as pessoas vão me tratar a partir disso.' Era uma coisa que eu sempre fingi que não tinha, é que lá dentro ['BBB 21'] não ia ter como eu esconder nada, foi um momento lindo de me aceitar, me pegar no colo e aprender a lidar.

Ouvindo relatos da plateia virtual do programa, Fiuk reforçou que é necessário trazer o assunto "saúde mental" à tona.

A gente fala muito sobre a saúde do corpo, alimentação, e a gente esquece o quanto é fundamental a inteligência emocional, a gente cuidar de fato do nosso lado de dentro. Até eu tinha vergonha de falar sobre o assunto, me sentia mal. Era muito difícil falar.

Enquanto estava no reality show da TV Globo, que terminou no início de maio, a equipe de Fiuk chegou a publicar um esclarecimento sobre os quadros de TDAH, depressão e ansiedade.

Em nota, afirmaram que ele estava em abstinência de medicação para depressão. A TV Globo, por sua vez, disse que o atendimento médico estava sempre à disposição dos participantes do programa.

Relembre momentos marcantes de Fiuk no 'BBB 21'