Topo

Ana Maria lembra que cachorro fez xixi ao vivo: 'Senti um calor'

Cachorro faz xixi em Ana Maria Braga durante o "Mais Você" em 2006 - Reprodução/TV Globo
Cachorro faz xixi em Ana Maria Braga durante o 'Mais Você' em 2006 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

28/05/2021 11h12Atualizada em 28/05/2021 11h16

Que Ana Maria braga é a dona das manhãs e dos memes, a gente já sabe. Um desses momentos foi em 2006, quando ela fez uma matéria no "Mais Você" falando de cachorrinhos poodles.

Um dos pets que estavam no estúdio aproveitou que Ana Maria estava sentada no chão e fez xixi nas costas da apresentadora.

Hoje, ela dá risada da situação que aconteceu ao vivo, como disse ao podcast "Bichos na Escuta", da jornalista Giuliana Girandi, no GloboPlay.

Tinha uma porção deles ali, passeando no estúdio, eu estava sentada no chão. De repente, eu senti um calor nas costas escorrendo. Foi muito engraçado. E como estava gravando, como era ao vivo, essa cena se repete. Qualquer coisa com 'cachorro faz xixi', apareço eu lá nas recordações eternas da internet.

Ana Maria tinha, na época, uma poodle chamada Belinha. A apresentadora levou a pauta até o "Mais Você", mas não esperava ser lembrada até hoje.

Eu estava fazendo uma matéria a respeito de poodles grandes. A Belinha era um poodle mediano. Eu acho lindo os grandões, aqueles com as pernas grandes. Estava contando um pouco a respeito dos hábitos e das diferenças dos poodles, que são cachorros muito carinhosos.

A veterinária Rita Ericson disse que provavelmente o cachorro queria "marcar" as costas de Ana Maria: "Ele certamente achou algum marcador olfativo ali".

A apresentadora afirmou que os seus cachorros são uma extensão da "relação emocional".

A Paçoca, por exemplo, fica presente nos estúdios da Globo em São Paulo.

Para mim, eles são amores, uma companhia. O meu aconchego, a Paçoca, que percorre o estúdio do programa, fica 24 horas comigo. Em casa, tenho a Peppa, uma linda pastor italiano, e agora o Cappuccino, um São Bernardo de apenas quatro meses, que veio para integrar a família 'Mais Você'.

Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga no programa "Mais Você"
Imagem: Reprodução/TV Globo