Topo

Pocah chora ao comentar racismo sofrido pela filha: 'Devem pagar por isso'

BBB 21: No "Altas Horas", Pocah chorou ao comentar os ataques racistas sofridos pela filha Vitória - Reprodução/Instagram
BBB 21: No "Altas Horas", Pocah chorou ao comentar os ataques racistas sofridos pela filha Vitória Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/05/2021 07h50

No "Altas Horas" (TV Globo) de ontem, Pocah foi às lágrimas ao ver uma convidada comentar sua transição capilar. Serginho Groisman questionou o motivo e a funkeira chorou ao falar dos ataques racistas sofridos pela filha Vitória, de apenas 5 anos.

"A Vitória tem cabelos lindos, acho minha filha perfeita e não é porque é minha filha, não. Linda e maravilhosa. Uma das piores coisas que encontrei aqui fora foi saber que a minha filha foi vítima de racismo", disse a ex-BBB, novamente chorando.

Pocah contou que está fazendo o máximo para que Toyah, como é chamada pela família, não fique sabendo dos ataques.

Nenhuma mãe está pronta para ver um filho passar por isso. Ninguém está pronto para viver isso. Ninguém está pronto para ser machucado, para sofrer preconceito, racismo. disse Pocah

"É um crime e todas essas pessoas que fizeram isso com uma criança de 5 anos devem pagar por isso, pelo dano que estão causando na minha família", acrescentou.

A cantora afirmou estar buscando forças para lutar contra o que aconteceu.

"Foram palavras muito cruéis, pesadas. Não sei como essas pessoas conseguem dormir. (...) Estou disposta a lutar contra, sempre fiz parte e achei necessário usar a minha voz, visibilidade para lutar contra o racismo. Agora tenho um motivo muito maior que pretendo seguir", declarou.

Recentemente, Pocah contou que teve um ataque de pânico ao saber que a filha sofreu racismo enquanto ela estava confinada.

Camilla de Lucas falou sobre sua experiência

BBB 21: Camilla de Lucas no "Altas Horas" - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Camilla de Lucas no "Altas Horas"
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Na internet as pessoas acham que elas podem fazer comentários racistas e que não vai dar em nada. Dá sim, tá?", disse Camilla de Lucas, que já sofreu ataques racistas após o fim do "BBB 21" (TV Globo).

Já antes de entrar no BBB, me preparei psicologicamente porque eu sabia que quando eu saísse, as pessoas iam achar algum motivo para usarem ataques racistas.
Camilla de Lucas

"Pelo amor de Deus, [os ataques] têm que parar. Enquanto não pararem, vamos continuar falando. E não adianta dizer que é mimimi. Tem [racismo] sim. Pode não ter com você porque você não passa, mas continua", opinou.