Topo

Murilo Benício diz que não queria 'ser galã': 'Ator não quer ser rotulado'

Murilo Benício em clique nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Murilo Benício em clique nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 08h22

Depois de "Amor de Mãe", Murilo Benício voltou a ser assunto nas redes sociais. Chamado de "galã" por boa parte do público da produção, ele contou ao podcast "Novela das 9" que rejeita o título dado a ele.

"A história do galã eu sempre lutei contra", disse Murilo Benício, aos 49 anos. "A gente que é ator não quer ser rotulado justamente para poder fazer várias coisas diferentes", explicou.

"Eu lembro que em 'Chocolate com Pimenta', comecei a brigar com esse negócio. Aí falei: 'Vou fazer um cara covarde, que apanha nas brigas...'. E a gente fazia. Ele (Danilo, o personagem) não deixou de ser legal por causa disso."

"Eu fui tirando essa coisa do galã e botando umas coisas de humor onde eu podia, umas coisas que não eram necessariamente de galã para que eu não me aprisionasse, porque isso é uma prisão", acrescenta o ator.

"É uma honra ser chamado de galã, mas não necessariamente é a procura que um ator quer", explicou o artista, no ar na reprise de Ti Ti Ti", explica Murilo Benício, com seus quase 30 anos de carreira.