Bordão de Gil do Vigor é citado por senador Omar Aziz na CPI da Covid
Os bordões de Gil, do "BBB 21" (TV Globo), estão em todos os lugares. Uma frase famosa que doutorando em economia soltou durante o reality foi citada durante a CPI da Covid, pelo senador Omar Aziz.
Dando depoimento na manhã de hoje, Nise Yamaguchi defendeu a "imunidade de rebanho". A médica conselheira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi interrompida pelo senador Rogério Carvalho, que a corrigiu.
"Sou médico. Nós não podemos nos escudar por uma profissão milenar para trazer desinformação", diz o político.
De forma irônica, o senador Otto Alencar afirma que "pela tese da doutora Nise, ia faltar rebanho".
Omar Aziz, então, interrompe a discussão e solta a famosa frase de Gilberto:
Se não eu vou falar aqui que nem o pernambucano que ficou conhecido. Desse jeito o Brasil tá lascado, meu irmão.
Na sessão de hoje, a CPI da Covid está ouvindo a imunologista Nise Yamaguchi, que é defensora do tratamento precoce sem eficácia comprovada para a covid-19, por meio do uso da cloroquina e também da imunidade de rebanho, que preconiza a contaminação em massa com o vírus.
Gil é elogiado por ex e atual presidente do Banco Central
Doutorando em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e aprovado para PhD na Califórnia, Gil do Vigor ficou famoso em todo o país por sua participação no BBB 21 da TV Globo. Fora da casa, o pernambucano revelou o sonho de um dia se tornar presidente do Banco Central.
Recentemente, Gilberto foi elogiado pelo ex-presidente da autoridade monetária, Ilan Goldfajn, que disse que o ex-BBB é hoje "o economista mais famoso do Brasil". Ainda, Goldfajn demonstrou interesse em conversar com o pernambucano.
"Ele é hoje o economista mais famoso do Brasil, mais conhecido! Eu tive esse sonho [de se tornar presidente do BC] desde que estava na faculdade e acabei realizando, então se ele quiser conversar comigo, a gente conversa", declarou Goldfajn em entrevista ao canal MyNews.
Quem também repercutiu o sucesso de Gil do Vigor foi o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e disse que, por causa do ex-BBB, a população passou a olhar para a instituição de forma diferente.
"Não conheço ele pessoalmente, mas acho que as pessoas até, depois dessa declaração, passaram a olhar para o Banco Central de uma forma diferente", disse ele ao MyNews. "Eu nunca imaginei que alguém que fosse uma celebridade, que tivesse tanta atenção, olhasse para o Banco Central e pensasse em ser presidente do Banco Central", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.