Topo

Laura Neiva teve crise de epilepsia que assustou Chay no começo do namoro

Chay Suede e Laura Neiva em entrevista ao "Conversa com Bial" - Vídeo/Reprodução
Chay Suede e Laura Neiva em entrevista ao "Conversa com Bial" Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL

02/06/2021 02h34Atualizada em 02/06/2021 09h55

Laura Neiva e Chay Suede foram os convidados do "Conversa com Bial", na madrugada de hoje. Durante a conversa, a modelo e atriz, que tem epilepsia, contou que no começo do namoro, passou por situações delicadas com Chay envolvendo o assunto.

"Eu sou epilética e já tinha contado pro Chay no começo do nosso namoro, mas fazia muito tempo que não acontecia nada", contou a atriz, revelando que a primeira vez em que teve uma crise ao lado do namorado, o deixou assustado. Chay revelou ter levado a namorada até o hospital. "É muito difícil porque quando ela tem o primeiro episódio, ela fica completamente desnorteada", revelou.

Chay ainda disse a Bial que o episódio o fez escrever uma música para a namorada, afirmando que tudo ficaria bem. Incentivado por Bial, ele cantou a canção no programa.

Laura esnobou flerte de Chay

Chay Suede revelou ter sido esnobado pela atual esposa, Laura Neiva, quando o relacionamento dos dois ainda estava começando.

"Me esnobando num nível de não responder, desleal", contou o ator, aos risos. "Como eu achava ele muito fofo, muito sincero, fiquei com medo de decepcionar os sentimentos dele", se explicou a atriz e modelo.

Os dois contaram que o relacionamento começou cerca de um ano após terem gravado uma rápida cena em um filme juntos e que a iniciativa partiu de Chay. "Eu dei a velha investida pelo Instagram, mandei direct. inocente. Tantos amigos em comum, vamos dar uma volta. Eu tive que viajar a trabalho e quando voltei, a gente conseguiu se encontrar e eu fiquei apaixonado", contou o intérprete de Domênico em "Amor de Mãe" (Globo).

Laura, por sua vez, não cedeu as investidas de imediato. "Eu tava num relacionamento há muito tempo (antes de sair com Chay), eu não queria namorar, não tava aberta a isso", contou. Chay emendou na resposta da esposa: "Eu não tava pensando em namorar, mas quando conheci ela, tava pensando ate em casar no dia seguinte".

Para tentar quebrar o gelo, Chay decidiu, então, gravar uma música para a amada. " Eu estava pensando 'o que eu faço?'. Aí pensei: vou compor uma música. Eu chorava, sonhava com ela."

Laura Neiva revela como pediu ator em casamento

O casal comentou também sobre um término acontecido em 2018, que durou cerca de três meses. Pedro Bial comentou que, à época, Chay participou do programa e contou que estava solteiro, mesmo que a contragosto. A atriz revelou ao apresentador que só conseguiu assistir ao programa semanas depois, pois evitava ver tudo sobre Chay.

O pedido de casamento veio pouco tempo após o namoro ter voltado. Chay fez o dele durante uma participação no "Amor e Sexo" (Globo), apresentado por Fernanda Lima, mas o que levou a cerimônia de fato partiu de Laura. A atriz contou sobre o momento.

"A gente se reencontrou e foi um pouco difícil a gente se acertar. saber se ia ficar junto ou não. Então a gente fez uma viagem pra Noronha, Lá, sem falar nada um para o outro, ficou claro que a gente nasceu um pro outro, que a gente tinha que ficar junto. Eu cheguei de volta pro Rio, e falei 'tenho que ficar com ele, mas tenho que casar'", começou Laura.

"Mas eu tinha medo. A gente conversava muito, mas tinha medo de um machucar o outro. Meu maior medo era pedir ele em casamento e ele falar não. Aí fui comprar a aliança, fui com minha amiga na loja e a gente ficou ensaiando como ia ser o pedido", completou Laura, revelando que as amigas a ajudaram a reservar uma suíte e decorá-la em um hotel e, também, a selecionar um restaurante.

"Era oito da noite, eu tava muito nervosa, cheguei 7 e meia. Ele chegou e eu não sabia o que falar. Eu pensando "meu deus, como vou pedir esse menino em casamento?", completou Laura, revelando, então, que colocou as duas alianças nas mãos, perguntou se eles ficariam juntos para sempre e pediu que ele escolhesse uma delas.

Chay revelou ainda que escolheu justamente a mão na qual estava a aliança que ele usa em sua mão."

Segunda gravidez e amor na pandemia

O casal, que já é pai de Maria (nascida em dezembro de 2019), está curtindo a segunda gravidez, que foi planejada até certo ponto, mas ainda os pegou de surpresa.

"Eu fui fazendo as contas de quanto tempo ia ficar sem trabalhar. Se fosse esperar, a Maria vai ter 4, 5 anos e eu queria ter filhos próximos. Aí falei 'Chay, a gente tem dois ou três meses. Só que eu não imaginava que seria tão rápido", contou Laura.

"Ela me deu prazo. 'Po, trabalha direitinho, Você tem 3 meses. (...) Artilheiro, amigo. Um chute no gol", brincou Chay.

Chay e Laura comentaram ainda sobre o quanto a pandemia os aproximou mais e como eles lidam com o "rótulo" de casal modelo. "Acho que a gente não tem noção do quão casal referencia nós somos. Recentemente a gente tem recebido esse feedback. Nossa vida é tão simples, tão normal, que a gente não se vê como referência. Mas pra nossa idade é difícil um casal dessa idade com tanto tempo junto. A gente chegou num ideal de relacionamento, o nosso ideal. A gente sempre soube lidar um com outro de forma muito saudável", contou Laura.

"A pandemia fez florescer esse amor saudável, que faz bem, que cura a gente, que dá a possibilidade da gente sonhar junto. Eu sou completamente louco por ela. A pandemia mostrou o que a gente é um pro outro, que a gente nasceu pra ficar junto", completou Chay.

O "Conversa com Bial" vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o "Jornal da Globo".