Topo

Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca para implantar desfibrilador

Rafael Cardoso passa por cirurgia para implantar desfibrilador cardíaco - Reprodução/Instagram
Rafael Cardoso passa por cirurgia para implantar desfibrilador cardíaco Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2021 15h44Atualizada em 04/06/2021 10h15

O ator Rafael Cardoso, de 35 anos, passou por uma cirurgia nesta quinta-feira para implantar um desfibrilador cardíaco. O artista e sua mulher, a influenciadora Mariana Bridi, tranquilizaram os fãs e explicaram o motivo do procedimento:

Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. [...] A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa. Rafael Cardoso

Rafael e Mariana, que são pais de Aurora, de seis anos e Valentim, de três, publicaram fotos do ator no hospital. Nos comentários, amigos famosos desejaram uma boa recuperação ao artista.

"Vida longa, Rafão", escreveu Klebber Toledo. "Muita saúde, Rafa!", disse Juliana Paiva. "Boa recuperação, meu irmão! Beijo nesse coração", escreveu Romulo Estrela. "Daqui a pouco já está fazendo crossfit pro aí", brincou Vitória Strada.