Topo

Ricky Martin lamenta falta de papéis: 'Não sei se é porque sou gay'

O cantor Ricky Martin - RODRIGO GARRIDO
O cantor Ricky Martin Imagem: RODRIGO GARRIDO

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2021 17h08

O cantor e ator porto-riquenho Ricky Martin, de 49 anos, lamentou, em entrevista à revista People, a falta de oportunidades para atuar. Martin, que ficou famoso aos 12 anos como um dos membros do grupo Menudo, disse que está esperando receber ofertas para voltar à atuação.

Não sei se não estou conseguindo papéis porque sou gay. Mas, se for esse o caso, é muito triste. Vou continuar trabalhando até que a vida seja diferente. Ricky Martin

Martin afirmou tem pensando muito sobre sua carreira como ator. Ele começou a atuar nos anos 1990, ao participar da série "General Hospital", na qual interpretava o barman Miguel Morez. "Aprendi muito. Mas, honestamente, foi uma loucura", disse ele sobre o papel, que durou dois anos.

O cantor afirmou que foi difícil se conectar com o elenco da série: "Eu odiava ir lá todos os dias". Porém, apesar dos maus momentos, a oportunidade o expôs a mais públicos nos Estados Unidos e, após deixar a série, Martin se formou em uma escola de atuação onde estudaram nomes como Demi Moore e Elizabeth Taylor.

O ator ainda teve duas passagens em musicais da Broadway, estrelou "Os Miseráveis" ainda nos anos 1990 e novamente em 2012, em "Evita". Ainda em 2021, Martin fez uma participação na série "Glee", quando interpretou um professor de espanhol.

Em 2018, o ator conquistou uma indicação ao Emmy por seu papel em "The Assassination of Gianni Versace", produção de Ryan Murphy, o mesmo diretor de Glee. Após a indicação, Martin esperava receber mais ofertas para papéis de prestígio — e continua esperando.

Eu amo atuar. Estou esperando por esses roteiros, por esses ótimos roteiros. Posso interpretar gay, posso interpretar hétero, posso interpretar um serial killer. Posso tocar latim, mas também posso interpretar europeu. Estou pronto. Basta dar para mim. Ricky Martin

"Eu só quero explorar qualquer coisa que tenha a ver com atuação. Eu amo teatro também", disse o ator. "Quero contar uma história. É isso que eu quero. Quero contar uma história importante e quero mudar a maneira como as pessoas veem a vida em geral de uma forma mais otimista", acrescentou.