Topo

Pastor R.R. Soares está internado no Rio com covid-19

Daniele Dutra

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

04/06/2021 18h27

O pastor R.R Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, está internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, com covid-19. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

Segundo o UOL apurou, o missionário chegou hoje ao hospital, que fica em Copacabana, na capital fluminense.

Em 2020, no início da pandemia de covid-19, R.R. Soares prometeu curas milagrosas para a doença. Sem provar a efetividade, o pastor anunciou métodos que ele afirmava que livrariam os fiéis do coronavírus, enquanto pedia doações para sua igreja.

Primeiro, em abril, R.R. Soares ensinou uma oração-comando que "expulsaria" o vírus do corpo. Já em maio, o pastor anunciou que fiéis de sua igreja se curaram do coronavírus graças a uma "água consagrada" por ele.

De acordo com os especialistas, as melhores formas de se proteger da doença são com medidas de distanciamento social, uso de máscaras e vacinação.

Além de pastor, R.R. Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, uma minúscula operadora de TV paga. Há décadas, ele também tem programas como Show da Fé, exibido em emissoras como a Band e a Rede TV!.