Regina Duarte reencontra Joana Mocarzel, sua filha em 'Páginas da Vida'
Regina Duarte reencontrou a atriz Joana Mocarzel, com quem contracenou na novela "Páginas da Vida", escrita por Manoel Carlos e exibida na Globo em 2006. Na trama, elas fizeram mãe e filha. As duas relembraram o trabalho e se derreteram em elogios.
"Foi uma paixão à primeira vista quando te conhecei. A coisa que mais adorava em você era a facilidade que você entrava no jogo de improvisação que eu criava, para fazer as cenas", disse Regina sobre a atriz, atualmente com 21 anos, em uma live no Instagram.
Joana também elogiou a veterana de 74 anos: "Foi ótimo o encontro, e lindo. Quando a gente se conheceu, trocamos confidências, conversamos também e adorei. Foi um prazer imenso".
Ao conversarem sobre as cenas marcantes que dividiram, Joana relembrou uma em especial: quando sua personagem é vítima de preconceito pela própria professora. "Gostei muito da cena em que você falou da prepotência da professora e brigou por eu ter sido discriminada. É uma cena muito forte. E discriminação é crime", afirmou.
Regina defendeu o poder das novelas em trazer discussões importantes para a sociedade, como o esclarecimento sobre a síndrome de down em "Páginas da Vida". A atriz questionou Joana se ela sofreu algum tipo de preconceito na vida real — e ela disse que sim.
"Eu estudo em uma escola integrada. E já teve gente que não gostava de mim, falavam que eu era chata, essas coisas. Eles foram levados para a orientadora, que explicou a importância do respeito. Era uma escola que respeitava a diversidade", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.