Celebridades fazem protestos por uso de máscara e vão contra Bolsonaro
Muitas celebridades se manifestaram por meio de suas redes sociais sobre o uso de máscaras contra a covid-19. Eles defenderam o uso da proteção após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizer que as pessoas que já foram vacinadas ou infectadas pelo vírus não precisam mais fazer a utilização do acessório.
Ontem, Bolsonaro afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara nesses casos, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias do mundo todo.
Lucy Ramos usou o feed de seu perfil oficial no Instagram para protestar:
"Ei lindeza, use máscara! Por você, por aqueles que você ama... pode ser vacinado, recuperado, cumprindo isolamento... use máscara! Eu acredito na ciência!".
"Resolvi voltar aqui? pra dizer que a máscara é um gesto de amor. esqueça as diferenças, pense nas semelhanças... todos nós queremos saúde, todos nós queremos o bem de quem amamos? então por você e pelos outros, use a máscara. o resto a gente até pode discordar, debater, mas a máscara? a máscara é vida. a máscara é amor!", disse a jornalista Poliana Abritta.
Sandra Annenberg também se posicionou e defendeu o uso da máscara:
"Use Máscara! É a maneira mais eficiente de proteger você e os outros. Mesmo que já esteja vacinado/a, use máscara! Enquanto todos não estiverem vacinados/as não podemos deixar de usar MÁSCARA!".
A atriz Taís Araujo também manifestou sua indignação com a fala e reforçou a importância do uso da máscara em qualquer circunstância.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.