PUBLICIDADE
Topo

Fátima Bernardes defende o uso de máscara após fala polêmica de Bolsonaro

Fátima Bernardes fez um discurso a favor do uso de máscaras no "Encontro" - Reprodução / TV Globo
Fátima Bernardes fez um discurso a favor do uso de máscaras no "Encontro" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 12h20

Fátima Bernardes encerrou o "Encontro" de hoje defendendo o uso de máscaras de proteção contra a covid-19. O discurso da apresentadora acontece um dia após uma fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito da medida de protação.

Ontem, Bolsonaro afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já foram vacinados ou contraíram a covid-19 e se recuperaram, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias do mundo todo.

Quero deixar um recado para você se cuidar, vem aí o fim de semana. Se cuide com responsabilidade, aproveite com responsabilidade, use máscara. Todos os dias eu estou aqui sem máscara nesse pedacinho que você vê, mas quando eu saio daqui, eu coloco a máscara. Porque é uma forma de me proteger, mas também é uma forma de eu proteger o outro. Caso eu venha a me contaminar, eu não vou querer que uma pessoa querida, amada, fique doente, e mesmo uma pessoa que eu não conheça. Disse Fátima Bernardes

Mesmo sem citar o nome do presidente, ela reforçou que o uso de máscara é uma responsabilidade coletiva durante a pandemia.

Por responsabilidade, por amor ao outro, a nós mesmos, a nossa família, aos nossos amigos e a quem a gente não conhece, use máscara para se proteger. Finalizou a apresentadora do "Encontro"

Famosos como Luciano Huck, Lucy Ramos, Poliana Abritta, Sandra Annenberg e outros nomes também se manifestaram contra a fala do presidente.