Topo

Datena se revolta com fala de presidente da Argentina: 'Imbecil e racista'

José Luiz Datena no "Brasil Urgente" - Reprodução/Band
José Luiz Datena no "Brasil Urgente" Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 18h36

José Luiz Datena criticou as declarações polêmicas de Alberto Fernández, presidente da Argentina. Ontem, o político afirmou que "mexicanos vieram dos índios e os brasileiros vieram da selva" ao comentar a ligação dos argentinos com a Europa.

Um imbecil, idiota. Vai falar do seu povo, não do nosso. Aliás, o povo argentino não merece você, um presidente que fala uma coisa racista como essa. É um babaca. O senhor é um racista, babaca e imbecil. Por que o senhor não vai à merda?

Na sequência, o apresentador do "Brasil Urgente" reforçou o orgulho do brasileiro em relação às raízes e comentou que as florestas preservadas no país são um "patrimônio da humanidade",

Queria avisar ao papa Francisco que cachaceiro é o presidente do país dele. Nós falamos do Bolsonaro, mas ele disse que os mexicanos vieram dos índios, eles vieram da Europa e nós viemos da selva.

Hoje, Datena fez um agradecimento especial aos fãs que estão orando pela recuperação de seu filho, José Luiz Datena Júnior, internado por conta da covid-19. "Que Deus dê tudo em dobro", disse durante o "Manhã Bandeirantes", da Rádio Bandeirantes.