Ex-ator da Record defende legalização: 'Na TV, vendia sabão, agora maconha'
De "A Viagem" a "Os Dez Mandamentos", seu último papel na TV, Ricardo Petraglia conta com dezenas de novelas no currículo. Agora, no entanto, o ator aposentado se dedica ao ativismo canábico depois que um problema de saúde afetou sua vida em 2005.
"Tive um problema no quadril, coloquei uma prótese coxofemural e isso desequilibrou a minha coluna vertebral. Para complicar, eu não posso tomar anti-inflamatórios e analgésicos", explica ao jornal O Globo.
Privado de tomar esses medicamentos por causa da hepatite C, seu médico do recomendou que ele experimentasse maconha na época. Pouco depois, com a efetividade da planta, o ator buscou um habeas corpus que o permitisse cultivar maconha legalmente.
Ricardo afirma que nunca duvidou estar na TV para vender sabão e fazer merchandising de banco. "Agora não vendo mais sabão, vendo maconha, sou um militante da legalização", explica o ator de 70 anos.
"Acredito que deve ser direito de todo mundo usar o que quiser desde que não afete a saúde e as vidas das outras pessoas", pondera Ricardo Petraglia, que hoje é associado à ABRACannabis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.