PUBLICIDADE
Topo

Reality shows

Tesouro, exilados e guardião: confira como funciona o reality 'Ilha Record'

O reality "Ilha Record" - Reprodução/Twitter
O reality "Ilha Record" Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 21h27

O perfil oficial do reality show "Ilha Record" compartilhou detalhes sobre as dinâmicas do programa. Os 13 participantes anunciados pela emissora vão enfrentar desafios do convívio, descobertas e provas na busca por um "tesouro perdido".

Em uma sequência de postagens no Twitter, a Record explica que os competidores ficarão hospedados em uma vila e disputarão as provas na arena.

Os perdedores dos desafios vão para o exílio, onde acompanham o que acontece no reality através de câmeras. Eles ainda terão a oportunidade de voltar ao jogo por meio do "regresso".

Os exploradores, como são chamados os participantes, contam com um comandante em suas equipes. Os sobreviventes são os competidores mais votados que disputam o desafio de sobrevivência.

Guardião

"Ilha Record" também conta com a participação de um guardião. A função dele é garantir que o tesouro fique com os participantes que merecerem a vitória. Ele participará esporadicamente, trazendo consequências boas e ruins aos exploradores.

A apresentadora Sabrina Sato saberá detalhes sobre o guardião e também ajudará na proteção do tesouro ao acompanhar todos os passos dos participantes.

Programação

A Record também anunciou a programação prevista para o programa. As provas em equipe acontecem na segunda-feira, enquanto atividades que antecipam as votações serão realizadas na terça-feira.

Uma votação acontecerá nas quartas, seguida pelo duelo de sobrevivência nas quintas-feiras. A recompensa do sobrevivente é entregue na sexta, e os participantes curtirão uma festa aos sábados.

Reality shows