Topo

Amanda Wanessa tem melhora e retira traqueostomia após 5 meses internada

Amanda Wanessa - Reprodução/Instagram
Amanda Wanessa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2021 15h26Atualizada em 11/06/2021 15h27

Cinco meses depois do grave acidente que sofreu em uma estrada de Pernambuco, a cantora gospel Amanda Wanessa teve uma melhora substancial em seu estado de saúde, que a permitiu retirar a traqueostomia ao qual estava submetida.

A assessoria de imprensa da artista fez o comunicado através das redes sociais. "Seguimos perseverantes e confiantes na vontade de Deus, pois não temos nenhuma dúvida de que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus. Nossa querida Amanda Wanessa intensificou a fisioterapia e o tratamento fonoaudiológico. Ontem, mais uma grande vitória: foi feito o procedimento de retirada da traqueostomia. Obrigado pelo carinho e continuamos contando com as orações de todos vocês", informou o texto.

O acidente grave aconteceu em 4 de janeiro, e envolveu um carro e dois caminhões na PE-60, no município de Rio Formoso (PE), Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ela estava no veículo acompanhada do pai e da filha: ele quebrou o braço direito, recebeu atendimento médico e recebeu alta. A filha dela sofreu escoriações leves e foi liberada pouco depois.

A MK Music, gravadora da cantora, informou na época que a artista sofreu fraturas múltiplas, na cabeça e nos braços. Segundo a gravadora, os procedimentos médicos "foram bem-sucedidos". Antes do acidente, ela havia publicado no Instagram um texto com conselhos para 2021 e emocionou seus fãs.

O produtor da cantora, Denilson Santos, que também é cunhado de Amanda, contou na ocasião que o carro da artista foi atingido frontalmente por um caminhão carregado de tijolos, após o veículo de carga invadir o sentido contrário da pista. Ele disse ainda que ela estava ao volante e, por isso, foi a mais atingida pelo caminhão.

Três meses depois do acidente, Amanda foi transferida para um quarto-apartamento no Hospital Real Português, em Recife, onde está internada até o momento. "A cada momento experimentamos a graça e misericórdia de Deus. Cremos. Por isso, entregamos nossa aflição, dúvidas, anseios e escolhemos confiar", disse um trecho do comunicado da assessoria da cantora para anunciar a transferência.