Gil do Vigor diz que 'leis são fracas' e Brasil 'continua matando' LGBTs
Gilberto Nogueira, ex-participante do "BBB 21", acredita que a falta de conscientização em relação à diversidade sexual e de gênero, além da carência de políticas públicas mais efetivas ainda fazem com que a população LGBT se encontre em posição de vulnerabilidade no país.
"Ainda há muita carência e limitações", declarou o pernambucano em entrevista à revista Glamour. "As leis são fracas, não são bem supervisionadas, não temos um amparo pleno que garanta uma fiscalização para os crimes LGBTfóbicos. Se miramos, por exemplo, na população trans, a estatística grita, pois somos o país que mais ceifa essas vidas".
"Então estamos realmente caminhando? Ou caminhando, mas excluindo e matando?", questionou. "É preciso mais conscientização, palestras, propagandas, tudo mais que possa fazer as pessoas despertarem e aprenderem sobre a diversidade sexual."
E para as pessoas que ainda não conseguiram se assumir LGBT, Gil afirmou: "Nossos sentimentos são legítimos, pulsantes, mas às vezes não é possível expressar na mesma velocidade que os outros ou que o mundo exige, e está tudo bem. Se olhe com afeto, isso é o mais importante!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.