Topo

Gil do Vigor diz que 'leis são fracas' e Brasil 'continua matando' LGBTs

Gil do Vigor faz promessa para os fãs - Reprodução/Instagram
Gil do Vigor faz promessa para os fãs Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2021 07h35Atualizada em 11/06/2021 12h44

Gilberto Nogueira, ex-participante do "BBB 21", acredita que a falta de conscientização em relação à diversidade sexual e de gênero, além da carência de políticas públicas mais efetivas ainda fazem com que a população LGBT se encontre em posição de vulnerabilidade no país.

"Ainda há muita carência e limitações", declarou o pernambucano em entrevista à revista Glamour. "As leis são fracas, não são bem supervisionadas, não temos um amparo pleno que garanta uma fiscalização para os crimes LGBTfóbicos. Se miramos, por exemplo, na população trans, a estatística grita, pois somos o país que mais ceifa essas vidas".

"Então estamos realmente caminhando? Ou caminhando, mas excluindo e matando?", questionou. "É preciso mais conscientização, palestras, propagandas, tudo mais que possa fazer as pessoas despertarem e aprenderem sobre a diversidade sexual."

E para as pessoas que ainda não conseguiram se assumir LGBT, Gil afirmou: "Nossos sentimentos são legítimos, pulsantes, mas às vezes não é possível expressar na mesma velocidade que os outros ou que o mundo exige, e está tudo bem. Se olhe com afeto, isso é o mais importante!"