Alexandre Garcia lucrou quase R$ 70 mil com notícias falsas, diz relatório
O canal do Youtube do jornalista Alexandre Garcia lidera uma lista feita pelo Google com os vídeos que mais lucraram com notícias falsas durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com O Globo, ele ganhou quase R$ 70 mil por audiência e publicidade com o conteúdo divulgado na plataforma. Ainda segundo o jornal, Garcia teve 126 vídeos tirados do ar — por ele próprio ou pela rede social.
Os dados sigilosos foram enviados pelo Google à CPI da Covid, e mostram que canais no Youtube ganharam dinheiro disseminando notícias falsas sobre a pandemia — antes que os vídeos fossem apagados.
Ao todo, o Google forneceu dados sobre 385 vídeos de 34 canais identificados como disseminadores de notícias falsas no Brasil.
O jornalista Alexandre Garcia é um dos participantes do quadro diário "Liberdade de Opinião", parte do "Novo Dia", da CNN. Volta e meia, suas opiniões são motivo de polêmica e repercutem não apenas na TV, mas também na internet.
A polêmica mais recente também foi sobre a pandemia. Ele tentou justificar as falas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que baixaria um decreto contra medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.