Topo

Felipe Neto tira sarro de ato de Bolsonaro: '12 mil motos é constrangedor'

Felipe Neto Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/06/2021 11h15Atualizada em 12/06/2021 19h29

Opositor de Jair Bolsonaro (sem partido), Felipe Neto tirou sarro da "motociata" da qual participou o presidente. Ele havia dito que esperava 100 mil motocicletas no evento, mas só conseguiu reunir 12 mil.

"12 mil motos é constrangedor. Meu irmão colocou mais q isso numa arena cobrando ingresso. O presidente não consegue nem distribuindo marmita no final", escreveu o youtuber.

lang="pt" dir="ltr">12 mil motos é constrangedor.

Meu irmão colocou mais q isso numa arena cobrando ingresso.

O presidente não consegue nem distribuindo marmita no final.

— Felipe Neto (@felipeneto) href="https://twitter.com/felipeneto/status/1403821446401597440?ref_src=twsrc%5Etfw">June 12, 2021blockquote>

Capacete irregular

Bolsonaro, assim como ocorreu em eventos anteriores, cometeu infrações de trânsito ao trafegar com um capacete irregular.

O modelo utilizado por Bolsonaro no evento é do tipo "coquinho", que não atende às especificações da legislação em vigor, como a obrigatoriedade de dispositivos retrorrefletivos, e é desprovido de viseira ou óculos de proteção.

"Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção devem estar posicionados de forma a dar proteção total aos olhos", explicou Marco Fabrício Vieira, assessor da presidência da CET Santos, conselheiro do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo) e ex-membro da Câmara Temática de Esforço Legal do Contran.

Críticas à gestão da pandemia

O youtuber também voltou a falar sobre a gestão do presidente durante a pandemia do novo coronavírus.

Em participação no evento virtual internacional "Global Scholars Symposium", organizado pelas universidades de Cambridge e Oxford, o youtuber brasileiro chamou Bolsonaro de genocida.

Temos um presidente genocida, um presidente cujo guru oficial é um cara que acredita que a Terra poderia ser plana. Começou dizendo Felipe, em inglês, se referindo a Osmar Terra

Felipe ainda citou a narrativa contra o isolamento social e o uso de máscara, usada com frequência pelo presidente.

Ele muda a narrativa o tempo todo para que as pessoas acreditem que ele está lutando pela liberdade. [...] Ele é apenas um genocida. Se pudesse, já teria derrubado o congresso. Isso é muito claro. Estamos enfrentando uma posição muito perigosa no Brasil. Considerou o youtuber

Reconhecendo sua influência nas redes sociais, Felipe também afirmou que aproveita seus inúmeros seguidores para dar "algum sinal de alerta às pessoas." Apesar disso, ele reconheceu a força de Bolsonaro na internet.

Bolsonaro explora todas as fraquezas das mídias sociais para apresentar essa forma radical de pensar. Ele conseguiu números incríveis ao fazer isso. Nós podemos ser otimistas, mas também precisamos lutar muito. Finalizou

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipe Neto tira sarro de ato de Bolsonaro: '12 mil motos é constrangedor' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!