Felipe Neto tira sarro de ato de Bolsonaro: '12 mil motos é constrangedor'
Opositor de Jair Bolsonaro (sem partido), Felipe Neto tirou sarro da "motociata" da qual participou o presidente. Ele havia dito que esperava 100 mil motocicletas no evento, mas só conseguiu reunir 12 mil.
"12 mil motos é constrangedor. Meu irmão colocou mais q isso numa arena cobrando ingresso. O presidente não consegue nem distribuindo marmita no final", escreveu o youtuber.
lang="pt" dir="ltr">12 mil motos é constrangedor.
Meu irmão colocou mais q isso numa arena cobrando ingresso.
O presidente não consegue nem distribuindo marmita no final.— Felipe Neto (@felipeneto) href="https://twitter.com/felipeneto/status/1403821446401597440?ref_src=twsrc%5Etfw">June 12, 2021blockquote>
Capacete irregular
Bolsonaro, assim como ocorreu em eventos anteriores, cometeu infrações de trânsito ao trafegar com um capacete irregular.
O modelo utilizado por Bolsonaro no evento é do tipo "coquinho", que não atende às especificações da legislação em vigor, como a obrigatoriedade de dispositivos retrorrefletivos, e é desprovido de viseira ou óculos de proteção.
"Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção devem estar posicionados de forma a dar proteção total aos olhos", explicou Marco Fabrício Vieira, assessor da presidência da CET Santos, conselheiro do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo) e ex-membro da Câmara Temática de Esforço Legal do Contran.
Críticas à gestão da pandemia
O youtuber também voltou a falar sobre a gestão do presidente durante a pandemia do novo coronavírus.
Em participação no evento virtual internacional "Global Scholars Symposium", organizado pelas universidades de Cambridge e Oxford, o youtuber brasileiro chamou Bolsonaro de genocida.
Temos um presidente genocida, um presidente cujo guru oficial é um cara que acredita que a Terra poderia ser plana. Começou dizendo Felipe, em inglês, se referindo a Osmar Terra
Felipe ainda citou a narrativa contra o isolamento social e o uso de máscara, usada com frequência pelo presidente.
Ele muda a narrativa o tempo todo para que as pessoas acreditem que ele está lutando pela liberdade. [...] Ele é apenas um genocida. Se pudesse, já teria derrubado o congresso. Isso é muito claro. Estamos enfrentando uma posição muito perigosa no Brasil. Considerou o youtuber
Reconhecendo sua influência nas redes sociais, Felipe também afirmou que aproveita seus inúmeros seguidores para dar "algum sinal de alerta às pessoas." Apesar disso, ele reconheceu a força de Bolsonaro na internet.
Bolsonaro explora todas as fraquezas das mídias sociais para apresentar essa forma radical de pensar. Ele conseguiu números incríveis ao fazer isso. Nós podemos ser otimistas, mas também precisamos lutar muito. Finalizou
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.