Topo

Ex-BBB João diz que filtros do 'Insta' não são para negros e afinam traços

João Luiz, ex-"BBB 21", criticou alguns filtros do Instagram - Reprodução/Instagram
João Luiz, ex-'BBB 21', criticou alguns filtros do Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Alagoas

15/06/2021 08h16Atualizada em 15/06/2021 11h42

O ex-participante do "BBB 21" João Luiz criticou alguns filtros do Instagram que não teriam sido feitos pensando em pessoas de pele negra. Por meio dos stories da plataforma, o professor de Geografia reclamou que alguns filtros modificam suas características fenotípicas, deixando-as mais afinadas.

"Gente, vocês já perceberam que tem uma série de filtros aqui no Instagram que não foram pensados pra pessoas de pele negra? Eu peguei um aqui agora que afinou meu nariz, me deixou com os lábios fininhos e eu fiquei laranja", declarou o famoso em tom de indignação.

João Luiz irá apresentar programa no Multishow

Após a participação no "BBB 21", João Luiz está fazendo bastante sucesso e foi escalado para ser um dos apresentadores do programa "Trace Trends", que será exibido na plataforma de streaming GloboPlay e também no canal pago Multishow, ao lado do ator Babu Santana, Alberto Pereira Jr. e Xan Ravelli.

João Luiz irá comandar um quadro com foco em pautas educativas, com histórias, projetos e iniciativas desenvolvidas por jovens das diversas periferias do país nas áreas de educação e ciência. As gravações do programa, aliás, já foram iniciadas.

Relembre momentos marcantes de João Luiz no 'BBB 21'