Topo

Edu Guedes chora ao vivo com receita da avó falecida: 'Cozinhava com ela'

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 21h32

Edu Guedes chorou hoje no "The Chef", na Band, enquanto preparava uma receita que sua avó, hoje falecida, costumava fazer.

Ele explicou a emoção: "Eu lembrei da minha avó. Eu vou? Ufa, eu vou falar uma coisa para vocês. Denis [Salles, diretor do programa], eu acho que não vou conseguir fazer porque eu fiquei emocionado".

A receita era de Canelinha, bebida tradicional nas festas juninas. Edu disse que começou a gostar de cozinhar por influência da avó:

Tem coisa que a gente vai lembrando, que a gente vai fazendo. Acho que é por isso que eu gosto tanto de cozinhar. Eu ficava todo dia com ela. São muitas receitas.

Enquanto fazia a bebida, lembrou que a avó costumava colocar caramelo na receita. Ele riu da própria emoção, e perguntou se dava para cortar para o comercial: "Não tem intervalo agora não, né? Ai meu Deus? Desculpa!"

Já que não dava para esconder a emoção, Edu aproveitou para falar mais sobre a avó: "Eu, quando era moleque, trabalhava em banco, então fui estudar administração. E o que eu lembrava muito da infância era estar com ela, cozinhar com ela. Eu fui cozinhar por causa dela, porque eu via isso, fazia parte da minha vida".