Topo

Ator de 'Com Amor, Victor' sofre ameaças de morte por viver gay na série

Michael Cimino, protagonista da série "Com Amor, Victor" (Netflix) - Reprodução/Instagram
Michael Cimino, protagonista da série "Com Amor, Victor" (Netflix) Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 10h24

Michael Cimino, protagonista da série "Com Amor, Victor" (Netflix) revelou sofrer ameaças de morte de pessoas que fazem parte da comunidade LGBT. Isso porque o ator, que é heterossexual, interpreta um personagem gay na série.

"Eu definitivamente recebi algumas críticas da comunidade LGBT por estar no papel... Eu recebi ameaças de morte, o que é horrível. Mas a série é importante para mim. Eu entrei para o elenco sabendo que receberia ataques, independentemente do quão bom eu fosse", declarou em entrevista à revista "Attitude".

"Há alguns atores heterossexuais que interpretam personagens gays e apoiam os direitos LGBT enquanto estão promovendo seu trabalho, mas, um ano depois, quando a produção acaba, eles meio que esquecem", complementou Michael.

Ele ainda declarou que foi aconselhado a não interpretar um personagem gay, pois as pessoas confundiriam ficção com realidade e entenderiam que Michael é homossexual.

Eu não sou um homem 'masculino' tradicional, então isso seria pessoas tentando me forçar a ser algo que não sou. Eu estou interpretando um personagem gay que pode não ser considerado masculino, devido a uma ideia desatualizada do que é masculinidade.

"É uma honra interpretar Victor e uma grande responsabilidade. Eu entrei com a intenção pura de representar isso corretamente e me esforcei para garantir que todos que acompanhassem essa história se sentissem representados", finaliza Michael.