Ivete Sangalo lamenta 500 mil mortos, mas isenta: 'Não é sobre partidos'
A cantora Ivete Sangalo lamentou a marca de 500 mil mortos em razão da covid-19 no Brasil atingida no sábado (19). Ontem, o total de vítimas chegou a 501.918 — os dados são do consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte.
Ivete, seguida por quase 33 milhões de pessoas no Instagram, disse ser inacreditável que o país tenha atingido este número, mas ressaltou que seu comentário não se refere a políticos ou partidos que administram as políticas de combate à pandemia.
Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade.
Especialistas apontam que a falta de medidas por parte do governo no início da pandemia, a indicação de remédios sem eficácia comprovada, o questionamento sobre o uso de máscaras — que reduzem o risco de transmissão — e a recusa de contratos de vacinas impactaram a situação do Brasil.
Tais posicionamentos foram liderados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e apoiada por simpatizantes e por políticos de sua base no Congresso, além de governadores e prefeitos alinhados com o governo federal. Mesmo sem partido, Bolsonaro conta com apoio de outras legendas, o chamado "centrão".
Nas redes sociais, fãs questionaram o porquê de Ivete não direcionar suas críticas.
"Olhei a foto e me surpreendi:' Ivete se posicionando?' Quando corro pra legenda nada de diferente", alfinetou um fã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.