Topo

Últimas palavras de Diana em acidente são reveladas por chefe dos bombeiros

Ex-chefe dos bombeiros de Paris revela as últimas palavras ditas pela princesa Diana - Getty Images
Ex-chefe dos bombeiros de Paris revela as últimas palavras ditas pela princesa Diana Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 10h46Atualizada em 22/06/2021 15h13

O ex-chefe dos bombeiros de Paris Xavier Gourmelon, um dos primeiros a prestar socorro à princesa Diana no acidente que a vitimou, em 1997, aos 36 anos, contou ao jornal Daily Mail quais foram as últimas palavras dela.

Ele disse que não fazia ideia de quem estava no acidente quando as equipes foram enviadas ao túnel da Ponte l'Alma. Quando chegou ao local, Gourmelon percebeu que se tratava de um grave acidente, pela quantidade de pessoas presentes. Ele também notou que o guarda-costas de Lady Di, Trevor Rees-Jones, estava muito agitado e queria saber como estava Diana, que ainda estava presa no carro.

Segundo Gourmelon, a princesa estava falando e se mexendo "Após Dodi Al-Fayed (namorado dela) ser removido, fiquei por conta da passageira. Ela falava em inglês e perguntou 'meu Deus, o que aconteceu?'. Entendi e então tentei acalmá-la. Segurei a mão dela", revelou.

Ele disse que Diana tinha um ferimento no ombro, mas não tinha nenhum outro machucado aparente e que a respiração e o pulso estavam bons quando ela foi levada ao hospital. O sargento, aliás, só soube de quem se tratava quando ela foi colocada na ambulância que a levou para o Hospital da Salpêtrière, em que morreu. "Ela me disse quem era e então a reconheci, mas até aquele momento eu não sabia."

Princesa Diana morreu em 31 de agosto 1997, após um acidente de carro, em Paris, na França, enquanto era perseguida por paparazzi. A princesa do povo será homenageada em 1º de julho, por seus filhos, os príncipes William e Harry, com uma estátua no jardim do Palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra, onde morava.