Topo

Príncipe Edward lamenta tensão entre família real e Harry e Meghan Markle

Príncipe Harry e Meghan Markle caminham pelas ruas de Cape Town, na África do Sul - Mike Hutchings/Reuters
Príncipe Harry e Meghan Markle caminham pelas ruas de Cape Town, na África do Sul Imagem: Mike Hutchings/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 14h20

Príncipe Edward comentou tensão entre a família real e príncipe Harry e Meghan Markle. Ele disse que a situação é "muito triste".

"Todos nós [da família real] já passamos por isso antes - tivemos intromissão e atenção excessivas em nossas vidas. E todos nós lidamos com isso de maneiras ligeiramente diferentes, e sabe, desejamos muita sorte a eles", disse Edward em entrevista à CNN.

O casal explicitou as rixas familiares em entrevista exclusiva à Oprah Winfrey. Sobre a situação, príncipe Edward sugeriu que é comum para qualquer pessoa: "É difícil para todos, mas família é para isso".

Neste mês, Meghan deu à luz Lilibet Diana - os dois já são pais de Archie, de 2 anos. A escolha do nome causou furor: surgiram boatos de que ambos não teriam consultado rainha Elizabeth - apelidada de Lilibet. Em entrevista à BBC do Reino Unido, o monarca também comentou sobre o assunto:

"Bem, desejamos muitas felicidades a eles. É uma notícia fantástica e espero que estejam muito felizes", falou.

Recentemente, príncipe Charles, pai de Harry, comentou pela primeira vez sobre o nascimento da neta. Ele, que se tornou avô pela 5ª vez, disse que a notícia era "feliz".