Topo

Harry rebate acusação de que não consultou rainha sobre nome da filha

Harry e Meghan posam com Lilibet Diana - Reprodução/Instagram @dukeandduchessofcambridge
Harry e Meghan posam com Lilibet Diana Imagem: Reprodução/Instagram @dukeandduchessofcambridge

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 09h46Atualizada em 09/06/2021 10h36

Poucos dias depois do nascimento de Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, filha do príncipe Harry e Meghan Markle, uma polêmica se instalou na imprensa britânica: o casal supostamente não teria avisado a rainha Elizabeth 2ª que usaria seu apelido de infância para batizar a menina. No entanto, eles rebateram a acusação, dizendo que a monarca foi a primeira a saber da novidade.

A BBC havia publicado a história, informando que a rainha não sabia que o casal daria a sua filha recém-nascida o apelido carinhoso dado a ela por seu pai, Rei George VI — um dos últimos a tratá-la como Lilibet era o príncipe Philip, seu marido, que morreu em abril.

Pouco tempo depois, por conta da repercussão nas redes sociais, um assessor de Harry entrou em contato com a emissora para desmentir o boato.

"O duque (de Sussex, título de Harry) falou com sua família antes do anúncio - na verdade, sua avó foi o primeiro membro da família para quem ele ligou. Durante essa conversa, ele compartilhou sua esperança de nomear sua filha Lilibet em sua homenagem. Se ela não tivesse apoiado, eles não teriam usado o nome", garantiu o assessor.

O nome dado à menina, que nasceu no dia 4 de junho, também homenageia a mãe do príncipe, Diana de Gales, e a assistente social e professora de ioga Doria Ragland, mãe de Meghan.