Príncipe Harry soube da morte do avô por policial que bateu a sua porta
O príncipe Harry recebeu a notícia da morte do avô, o príncipe Philip, em abril, da polícia de Santa Barbara, na Califórnia. A informação foi divulgada pelo site americano TMZ, que teria tido acesso a relatos de policiais locais.
Há um protocolo a ser seguido quando membros da família real britânica morrem. No caso de Philip, a embaixada do Reino Unido nos Estados Unidos tentou fazer o contato direto com o príncipe a pedido da coroa, mas não teria tido sucesso em localizá-lo no meio da madrugada, pouco antes das 3h da manhã.
Como Harry ou Meghan não atenderam os telefones, a embaixada entrou em contato com o Departamento de Polícia de Santa Barbara, responsável pela cidade de Montecito, onde o duque e a duquesa de Sussex vivem. O xerife local enviou policiais à residência do casal para informá-lo da situação.
Na época da morte de Philip, a família real já enfrentava a turbulência causada pela entrevista dada por Harry e Meghan para Oprah Winfrey, em que o casal os acusou de comentários racistas em relação ao filho, Archie, além de outros desentendimentos que teriam contribuído para a decisão do príncipe e de Meghan de abandonar o serviço à realeza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.