Topo

Charles fala pela primeira vez sobre nascimento da filha de Harry e Meghan

Príncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornualha, chegam a Cuba - Reuters
Príncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornualha, chegam a Cuba Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 07h06

O príncipe Charles falou pela primeira vez sobre o nascimento da neta, Lilibet Diana, filha do príncipe Harry e de Meghan Markle. Os dois já são pais de Archie, de 2 anos.

Ontem, durante uma visita a uma fábrica de automóveis em Oxford, no Reino Unido, o sucessor do trono real disse que a chegada da bebê é uma "notícia feliz".

"O desenvolvimento de tecnologia como veículos elétricos... É vital para manter a saúde de nosso mundo para as gerações futuras, algo que estou muito ciente hoje, tendo recentemente me tornado avô pela quinta vez", iniciou ele.

"Essa notícia feliz realmente lembra a necessidade de inovação contínua nesta área - especialmente em torno da tecnologia de baterias sustentáveis - em vista do legado que deixamos aos nossos netos", disse Charles, referindo-se à Lilibet Diana, que ganhou o nome em homenagem à rainha Elizabeth II e a princesa Diana, mãe de Harry e William.

De alguma maneira, o nome da menina também é uma forma de carinho para a mãe de Meghan, Doria Regland, que costumava chamar Meghan de "Flor", entre outros apelidos. Lilibeth, que é um apelido da rainha Elizabeth II, também será usado pelo casal em sua versão curta, como "Lili" ou "Lily", que, no inglês, significa lírio.