Topo

Anitta comenta ascensão internacional: 'Não adianta só mostrar a bunda'

Anitta participa do "Profissão Repórter" - Vídeo/Reprodução
Anitta participa do "Profissão Repórter" Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL

23/06/2021 01h08Atualizada em 23/06/2021 01h43

Anitta conversou com o repórter Caco Barcellos a respeito de sua trajetória de sucesso internacionalmente e comentou a respeito do estigma que muitos possuíam sobre ela.

"Pensava-se que era uma coisa muito de sorte. Ai, deu pra todo mundo, ai, mostrou a bunda. E eu acho que hoje em dia as pessoas entendem que não adianta só mostrar a bunda, não adianta fazer essas coisas. Adianta você estudar, você ser dedicada, esforçada", afirmou a cantora, durante entrevista ao "Profissão Repórter" de hoje, na Globo.

O programa era uma edição comemorativa aos 15 anos da atração e tinha como foco a área musical. Caco lembrou a Anitta sua primeira participação no programa, anos atrás, em 2013, quando a cantora havia acabado de gravar seu primeiro hit, "Show das Poderosas". "Eu lembro do show, foi incrível, eu lembro perfeitamente. Lembro com muita felicidade de tudo isso."

Anitta comentou qual a principal transformação que passou nos últimos anos. "Fazer, ter uma carreira internacional, é uma coisa que é muito difícil, que você não tem esses exemplos, você não vê assim, conseguir exportar meu trabalho, cantar em outros idiomas, eu tenho músicas aí em espanhol, que foram grandes sucessos".

"Estar aí cantando em vários idiomas, as pessoas me conhecendo, hoje ter a "Girl From Rio" (seu último hit) tocando em todas as rádios dos Estados Unidos", completou.

A pop star ainda falou sobre como se sente ao ser referência para outras pessoas da área.

"Eu fico muito feliz, fico feliz porque encontro isso em todas as classes, todas as áreas, pode ser na garota da laje ou na garota do castelo, do palácio, da zona sul, de onde for. Sabe, a gente encontra esses exemplos, na mais cara, mais barata. E acho muito legal que as pessoas entendem que eu não preciso abandonar minha raiz ou quem eu sou, a minha simplicidade, pra que eu seja bem sucedida, pra que eu seja admirada pelas outras pessoas que são diferentes do meu nicho."

O "Profissão Repórter" vai ao ar às terças-feiras, após o "No Limite".