Topo

Francisco Cuoco critica substituição de Faustão na Globo: 'Mal explicado'

Francisco Cuoco comentou saída de Faustão da Globo - Reprodução: Instagram
Francisco Cuoco comentou saída de Faustão da Globo Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para o UOL, em Alagoas

23/06/2021 23h16

A saída antecipada do apresentador Fausto Silva do comando do "Domingão" continua rendendo criticas entre algumas personalidades da televisão brasileira, a exemplo do renomado ator Francisco Cuoco, de 87 anos, que criticou a emissora carioca pela forma como dispensou Faustão de seu quadro de funcionários.

Durante uma live no Instagram com o jornalista Felipeh Campos, Francisco Cuoco disse que a substituição do comunicador ficou uma "coisa mal explicada".

"Você viu o que fizeram com o nosso querido Faustão? Ficou uma coisa atropelada, mal explicada né? É uma perda tanto para o Faustão quanto para a Rede Globo", opinou o artista.

Para Cuoco, as horas de domingo "pertenciam" a Fausto Silva e o público já esperava pelos quadros comandados pelo apresentador no "Domingão". Ainda, o ator elogiou a capacidade do Faustão de "aglutinar" a atenção dos telespectadores de uma forma única, "que só ele sabe fazer".

"Acho que aquelas horas do domingo pertenciam a ele e a gente esperava ou a 'Dança dos Famosos' ou o 'Ding Dong", declarou. "A gente esperava o Faustão, porque ele consegue aglutinar as atenções de todo mundo com muita competência e de uma maneira que só ele sabe fazer", completou.

A Globo anunciou a saída antecipada de Fausto Silva da emissora na semana passada, e a escalação de Tiago Leifert para comandar o "Domingão" até a estreia do novo projeto de Luciano Huck que ocupará o posto deixado por Faustão na grade dominical do canal.

De acordo com a Globo, a decisão foi tomada de comum acordo entre ambas as partes. A saída do Faustão da emissora já havia sido anunciada com a descontinuação do "Domingão", que deve permanecer no ar até o final deste ano, mas o canal optou por antecipar o desligamento do famoso após ele assinar contrato com a Band.