PUBLICIDADE
Topo

Daniela Mercury diz que há muitas maneiras de lutar contra a homofobia

Cantora de axé acredita na luta em conjunto para a liberdade de todos - Imagem: Reprodução/Instagram@danielamercury
Cantora de axé acredita na luta em conjunto para a liberdade de todos Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@danielamercury

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 09h28Atualizada em 24/06/2021 09h28

Sempre presente em movimentos de conscientização e apoio nas causas LGBTQIA+, a cantora Daniela Mercury afirmou que existem muitas maneiras para se lutar contra a homofobia.

Apesar disso, a artista de axé que é casada há muitos anos com a jornalista Malu Verçosa, disse em uma recente entrevista para a Vogue que ela "prefere todas as maneiras".

Determinada em lutar pelos direitos das minorias, a artista não se permite ser silenciada. "Cada um que se liberta, liberta outros", declarou a famosa.

"No Brasil, aceitamos muita coisa calados. E sem luta, não há conquista. A luta contra o preconceito é eterna. O risco de violência é contínuo", assegurou ela que acredita muito na conquista mútua.

"A gente só se liberta coletivamente. É muito difícil confrontar um preconceito assim sozinho. Se não lutarmos pela democracia agora, temos grande risco de perdê-la", opinou Daniela Mercury que também costuma usar as suas redes sociais para servir de voz sobre movimentos do gênero.

"A LGBTfobia é estrutural e não é da noite para o dia que vamos vencê-la, mas cada um que se liberta, liberta outros. E assim vamos mudando o mundo, quebrando tabus e celebrando a nossa orientação sexual e identidade de gênero com muito orgulho", finalizou a cantora no mês em que é celebrado o Orgulho LGBTQIA+.