Daniela Mercury diz que há muitas maneiras de lutar contra a homofobia
Sempre presente em movimentos de conscientização e apoio nas causas LGBTQIA+, a cantora Daniela Mercury afirmou que existem muitas maneiras para se lutar contra a homofobia.
Apesar disso, a artista de axé que é casada há muitos anos com a jornalista Malu Verçosa, disse em uma recente entrevista para a Vogue que ela "prefere todas as maneiras".
Determinada em lutar pelos direitos das minorias, a artista não se permite ser silenciada. "Cada um que se liberta, liberta outros", declarou a famosa.
"No Brasil, aceitamos muita coisa calados. E sem luta, não há conquista. A luta contra o preconceito é eterna. O risco de violência é contínuo", assegurou ela que acredita muito na conquista mútua.
"A gente só se liberta coletivamente. É muito difícil confrontar um preconceito assim sozinho. Se não lutarmos pela democracia agora, temos grande risco de perdê-la", opinou Daniela Mercury que também costuma usar as suas redes sociais para servir de voz sobre movimentos do gênero.
"A LGBTfobia é estrutural e não é da noite para o dia que vamos vencê-la, mas cada um que se liberta, liberta outros. E assim vamos mudando o mundo, quebrando tabus e celebrando a nossa orientação sexual e identidade de gênero com muito orgulho", finalizou a cantora no mês em que é celebrado o Orgulho LGBTQIA+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.