Topo

'De Férias' tem emoção em despedidas, pedido de namoro e flagra no banheiro

Festa de encerramento no "De Férias com o Ex" - Reprodução/MTV
Festa de encerramento no "De Férias com o Ex" Imagem: Reprodução/MTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 20h02Atualizada em 25/06/2021 00h05

O último episódio da temporada do "De Férias com o Ex Brasil" contou com surpresas dos participantes. A relação entre Pedro Ortega e Gabi Rippi foi destaque no programa, assim como a nova fase de Caíque Gama e Flavia Gabê.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Energia negativa durante dinâmica

Luis continuou com a dinâmica do programa anterior e apontou o ex-namorado, Rico Melquiades, como a pessoa que "atrapalhou" as suas férias. "É um cara que não sabe ter paz com ele mesmo. Ele transmite a insegurança para todos", afirmou.

Na sequência, Maju Mazalli selecionou Pedro Ortega. "Ele encheu o meu saco e deu uma surtada", avaliou ela sobre o relacionamento entre eles na casa.

"Foi o que ela sentiu. Mas não foi por minha culpa", disse ele sobre a escolha. Ortega também foi selecionado por Ingrid Ohara.

Flávio Nakagima foi destacado por Lary Bottino e Letícia Escarião. "Ele me abandonou na suíte master e simplesmente nem olhou na minha cara hoje", disparou a recém-chegada.

Flavia Gabê escolheu Caíque Gama durante a dinâmica. "Você me machucou muito por aqui em alguns momentos", afirmou ela ao também lembrar da discussão com Rico ao chegar no reality.

Bruninho, Marina Gregory, Matheus Pasquarelli, Day Camargo e Fael também apontaram Rico como a pessoa que "estragou" as férias. "Você dar shows em festas é pleonasmo", destacou o cantor sertanejo.

Gabi Rippi escolheu Tainá Felipe e Diego Gélio. "O jeito como ele contou sobre a história dos dois lá fora me irritou muito", refletiu ela. Diego teve um relacionamento com a irmã da DJ após o término do relacionamento.

Durante o voto de Day Camargo, Luis se irritou após Rico Melquiades fazer interrupções. Os dois trocaram ofensas e gritaram durante uma discussão. "Você é podre por dentro", disse Luis ao ex-companheiro.

Após a dinâmica, Tainá Felipe propôs um abraço entre as pessoas que trocaram votos e Rico se revoltou novamente. "As pessoas aqui não fazem nada e acham que estão na Disney", declarou.

Passeio dos 'fofoqueiros'

O tablet convocou Caíque Gama, Marina Gregory, Rico Melquiades e Lary Bottino para um passeio de barco, destacando ser o grupo de "fofoqueiros" da temporada.

"Agora é hora das revelações", brincou Lary. Logo no início do passeio. Os participantes afirmaram que Marina desejava ficar com Caíque no início do programa

"Eu me senti um máximo. Mas todo mundo perdeu o amor, então me senti um bosta", lamentou Caíque sobre as revelações.

Marina Gregory comentou sobre o que desejava fazer com Caíque. "Faltou nosso beijo e o nosso sexo", disparou. Na sequência, Caíque pediu desculpas por não ter correspondido.

Lary admitiu querer beijar Nakagima para fazer ciúmes em Tainá. Rico também fez revelações, afirmando que gostaria de ficar com Diego Gélio.

Caíque beijou as participantes presentes no passeio durante um mergulho. "Foi uma brincadeira. Se a Flavia não gostar, eu não me responsabilizo pelos meus atos", afirmou.

Voltando para a casa, Caíque Gama falou para Flavia que beijou Marina e que não existia problema, pois a cantora também beijou Diego quando o participante chegou.

Bella Fernandes conversa com Bruninho

Bella Fernandes questionou Bruninho sobre um afastamento entre eles. Os dois conversaram e citaram os romances com os outros participantes, justificando os motivos pelos quais não ficaram juntos. Os dois se beijaram depois do diálogo.

"Os machos têm muita dificuldade por conta da 'brotheragem'. Eles sempre querem pegar, mas ficam com este medo", analisou a dançarina.

Marina também comentou com Ingrid Ohara sobre o comportamento de Bella. "Eu achei que era coisa da minha cabeça", opinou ela sobre ela fazer Neguin e Nakagima "correrem" atrás dela.

'Pegadinha' de Flavia com Caíque

"Eu preciso chamar o Bruninho para ir comigo", disse Flavia diante da casa. "Ela não está fazendo isso", refletiu Caíque sobre a opção da ex-namorada.

Na sequência, a cantora revelou ser uma "pegadinha" e todos riram do susto de Caíque. O produtor musical comemorou o fato de ir para a suíte pela primeira vez.

Ao curtir o champanhe no quarto, Caíque se ajoelhou e pediu Flavia Gabê em namoro novamente. "Eu queria pedir você em casamento, mas quero ter uma aliança", brincou ao dar um buquê.

"Eu sou apaixonado por essa mulher, não tem como", reforçou Caíque. "Namoramos a noite inteira. Foi muito legal curtir um momento nosso", reforçou Flavia.

Explicações de Ortega

Pedro Ortega e Camila Ribeiro curtiam o banheiro juntos. Fael percebeu a movimentação e chamou Gabi Rippi, que dormia em outro quarto, para que ela flagrasse a cena.

A influenciadora digital foi até o banheiro e viu os dois juntos. Após sair revoltada, Pedro Ortega tentou se explicar. "O Ortega de outras épocas não estaria se importando. Mas acho que o respeito pelas pessoas hoje pesa mais", afirmou.

Os dois não conversaram sobre o assunto, mas dormiram juntos em um dos quartos. Camila lamentou com outros participantes o fato de não ter transado com Ortega. Os dois fingiam conversar quando Gabi Rippi chegou.

"Se esse for o problema, eu posso resolver", afirmou Tarso Brant, causando a irritação da amiga. "Você é desrespeitoso, inconveniente. Não é engraçado", rebateu Camila.

"Eu percebi que ela estava irritada pela situação e descontava em mim", avaliou Tarso, pedindo desculpas e "zerando" a situação.

Hora da confraternização

Os participantes ganharam um almoço e relembraram momentos marcantes da temporada. Ingrid Ohara brincou ao falar sobre o trisal com Pedro Ortega e Maju Mazalli.

Flavia Gabê se emocionou ao comentar sobre o reality. "Eu reencontrei o amor da minha vida. Fiquei feliz por dar uma segunda chance a alguém. É a primeira vez que faço isso", afirmou diante dos participantes.

Day Camargo também chorou ao lembrar sobre a participação. "Eu sempre fui muito dependente da opinião dos outros e aqui eu fui muito respeitada".

"Eu me permiti sentir todas as emoções aqui e normalmente eu fujo delas na minha vida", afirmou Tainá, destacando que também "exercitou o perdão" no programa.

Lary Bottino falou sobre a importância da convivência com Tarso Brant durante a temporada. "Ele me ensinou muita coisa", afirmou ela sobre os atritos com o participante.

Flávio Nakagima se emocionou ao se despedir do reality. "Peço perdão se magoei alguém em algum momento. Faça bem ao próximo e distribua amor. O mundo precisa de nós".

A última festa

Os participantes começaram a fazer as malas. "Eu vou sentir falta da rotina e das surpresas que o tablet sempre traz", brincou Matheus Pasquarelli.

Rico aproveitou para pedir desculpas em conversa com Day. "Muitas das vezes ela me ouviu e me colocou para cima. Eu poderia ter evitado estas brigas", avaliou ele.

O influencer destacou que não se arrepende de nada que fez durante o programa, com exceção das discussões com a cantora sertaneja. "Eu preciso ter um controle. Vou continuar as minhas terapias", afirmou Rico.

O tablet anunciou uma última festa antes do encerramento do programa. Os participantes comemoraram a chegada do DJ Pedro Sampaio como atração da noite.

Luis procurou Rico e pediu desculpas pelas brigas durante o reality. "Nós nos acertamos, mas continua sendo alguém que não terei uma amizade", afirmou Rico.

No encerramento do programa, os participantes vibraram com os fogos e se emocionaram enquanto se despediam dos colegas. "Vamos ser felizes", pediu Flavio Nakagima.

Nos créditos, o "De Férias com o Ex" contou como os participantes estão no momento. As gravações do reality foram encerradas em janeiro deste ano.

O reality destacou que Pedro Ortega e Gabi Rippi deixaram o programa juntos, mas resolveram não continuar o relacionamento. Caíque Gama e Flavia Gabê estão morando juntos.