Topo

Max Fercondini dá conselho após perder 14 kg: 'Dê atenção ao seu corpo'

Max Fercondini emagreceu 14kg e mostrou a diferença no Instagram - Reprodução/Instagram@maxfercondini
Max Fercondini emagreceu 14kg e mostrou a diferença no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram@maxfercondini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 11h38Atualizada em 24/06/2021 14h46

Max Fercondini está 14 kg mais magro e mostrou o resultado nas redes sociais com um "antes e depois". O ator aproveitou para dar conselhos aos seus seguidores sobre os cuidados que se deve ter com o corpo.

"Dê atenção ao seu corpo tanto quanto à sua mente. Dê atenção aos seus pensamentos tanto quanto às suas atitudes. Dê atenção aos seus hábitos tanto quanto aos impulsos que te fazem quebrar a rotina. Fique em silêncio na mesma proporção que se comunica com os outros. Aprenda a ouvir mais e só falar quando as pessoas estiverem prontas para escutar o que você tem para dizer. Não fale alto, mas também não fale "pra dentro", só para você", disse, no Instagram.

Não tente fazer algo diferente se você realmente não sentir com o coração. Não saia com pessoas que não quer, somente para não sair sozinho. Não vá correr feito um louco só para perder peso. Busque um exercício que mexa com o corpo, te realize e distraia, mas que te dê foco e que você possa fazer por muitos anos.

Ele continuou: "Dê preferência para atividades com uma ou mais pessoas, pois o trabalho em equipe enobrece o ser. Encontre seus amigos e seja sábio para curtir o que eles têm de melhor, pois ninguém será exatamente do jeito que a gente quer. Aceite os "defeitos" dos outros, pois geralmente essas são as características que diferem as pessoas umas das outras e que podem nos fazer crescer.

"Lembre-se: o que é defeito para você pode ser virtude para um outro alguém. Guarde dinheiro para poder gastar, mas acima de tudo gaste com coisas que realmente tem valor para você. Viaje para descobrir como você é pequeno diante de tantas outras culturas e aprenda a ser maior do que você acreditava ser quando estiver em apuros ou perdido em uma realidade diferente", prosseguiu.

Por fim, deixou mais um ensinamento; "Não seja estúpido com ninguém, mas também não leve desaforo pra casa, pois a mágoa que corrói por dentro é nociva a saúde e envenena a alma. Não deixe comida no prato, mas não coma só por obrigação ou gula. Estar satisfeito é um luxo para muito poucos, por isso agradeça, retribua e compartilhe o que você puder, inclusive seu tempo. Esteja em paz".

Nos comentários, muita gente se impressionou com a mudança física do ator e também com a mensagem que ele deixou na legenda. "Mais perfeito que isso, acho que nunca li. Parabéns, e merece ser replicado! Gratidão e parabéns", comentou uma internauta. "Parabéns pelo foco! Salvei o post para ler sempre que estiver com a autoestima baixa. Textos como o seu nos ajudam em dias não muito legais", afirmou outro.