Topo

Pai de apresentadora da Band é resgatado de prédio que desabou em Miami

Joana Treptow disse que seu pai foi resgatado do prédio que desabou nos EUA - Reprodução: Twitter
Joana Treptow disse que seu pai foi resgatado do prédio que desabou nos EUA Imagem: Reprodução: Twitter

Colaboração para o UOL, em Alagoas

24/06/2021 17h25Atualizada em 24/06/2021 21h05

O pai de Joana Treptow, apresentadora da Band TV, foi resgatado dos escombros do prédio que desabou em Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (24).

Por meio de seu perfil nas redes sociais, a jornalista agradeceu a Deus por sua família ter sido resgatada e falou em "milagre". Segundo a comunicadora, o patriarca de sua família morava há 20 anos no edifício que veio abaixo.

"Graças a Deus a minha família foi resgatada. O meu pai, a esposa dele e a cachorra estão bem. Um milagre. O prédio onde ele mora há quase 20 anos, desabou. Por 5 metros o apartamento dele também não foi abaixo. Que os bombeiros encontrem sobreviventes dessa tragédia. Que tristeza, meu Deus", escreveu a apresentadora em seu perfil no Twitter.

Joana Treptow também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e relatou que ainda têm 51 pessoas desaparecidas.

"É difícil falar de milagre com a possibilidade de tantas mortes. Meu pai e a esposa estão bem. Muito abalados. Só queria estar perto. Os vizinhos, pessoas que conheciam há tanto tempo. As crianças vizinhas de porta que eles viram crescer. Meu Deus", tuitou.

Um prédio de 12 andares desabou parcialmente hoje em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com informações, os bombeiros conseguiram resgatar 35 pessoas. No entanto, uma mulher precisou ter a perna amputada para ser retirada dos escombros, e pelo menos uma outra pessoa morreu.

Segundo as autoridades, dos 136 apartamentos do edifício, metade foram destruídos. Dos resgatados, pelo menos duas pessoas precisaram ser hospitalizadas.

Ainda não há informações sobre as causas do incidente reportado próximo à praia de Surfside. O Departamento de Resgate de Bombeiros de Miami-Dade enviou mais de 80 unidades de incêndio e resgate para o local.

Também não há confirmação de quantas pessoas moravam no edifício nem quantas estavam em casa na hora do desabamento, mas um socorrista falou em "múltiplas vítimas".