Maria Cândida vira modelo aos 50 e posa nua: 'Libertação'
Maria Cândida, repórter do "É de Casa" na Globo, celebra um novo passo na carreira. Aos 50 anos, ela foi contratada por uma famosa agência de modelos e comemorou a nova empreitada com um ensaio nua.
Me despir nos meus 50 anos faz parte da minha libertação como mulher, da revolução de amor comigo mesma, do meu desabrochar como mulher nadura.
Maria Cândida registrou no Instagram
No texto compartilhado em seu perfil, Maria diz que nunca pensaria em realizar esse ensaio aos 40 anos por medo do que as pessoas diriam, mas que agora sente que renasceu como mulher.
"Quis me provocar com algo totalmente diferente, que nunca faria nos meus 40 anos por medo do que iriam falar ou pudor em mostrar meu corpo, que tem marcas da minha história até aqui. Cada centímetro de mim carrega anos e anos de amor e desamor. Esta semana, renasci no caos do mundo atual, mas sem medo de continuar quebrando barreiras, desconstruindo estereótipos de idade e preconceitos", explica.
A jornalista ainda fala sobre a importância de conhecer o próprio corpo e também servir de inspiração para outras mulheres maduras se sentirem atraentes e buscarem seu próprio prazer.
"Sou fruto de uma geração que não olhava para o seu corpo com apreciação. Não fomos ensinadas a nos tocar, estimular, buscar nosso prazer. Meu corpo com cicatrizes, celulites, flacidezes, tem que ser eternizado por mim primeiro, com respeito e amor. Ofereço esse ensaio a todas as mulheres maduras que já se sentiram oprimidas, com vergonha e nunca se deram prazer. Inspirem-se e respirem o autoamor. Tudo começa daí", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.