Topo

Morre Johnny Solinger, ex-vocalista do Skid Row, aos 55 anos

Vocalista Johnny Solinger morreu aos 55 anos - Divulgação/Skid Row
Vocalista Johnny Solinger morreu aos 55 anos Imagem: Divulgação/Skid Row

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/06/2021 07h41

O cantor Johnny Solinger, ex-integrante da banda Skid Row, morreu ontem, aos 55 anos. A notícia da morte foi confirmada pelos integrantes da ex-banda do artista nas redes sociais. O boletim médico da causa da morte ainda não foi divulgado.

"Estamos tristes ao ouvir a notícia de nosso irmão Johnny Solinger. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e fãs", diz a nota do Skid Row.

Há pouco mais de um mês, Solinger havia revelado aos fãs que estava internado em razão de um tratamento de insuficiência hepática.

"É com o coração pesado que devo deixar todos saberem o que está acontecendo comigo e minha saúde. Estou hospitalizado há mais de um mês. Fui diagnosticado com insuficiência hepática. E o prognóstico não é tão bom. Como acontece com a maioria dos músicos, não tenho seguro saúde e é muito difícil conseguir atendimento adequado sem ele", contou, na época.

"No momento, estou tomando pelo menos sete medicamentos diferentes e preciso drenar meu abdômen para tirar os fluidos que se acumulam a cada dois dias. Perdi muita força e também precisarei de fisioterapia", acrescentou.

Carreira no Skid Row

Johnny Solinger entrou para o Skid Row em 1999 para substituir Sebastian Bach. O vocalista participou de álbuns de sucesso, como "Thickskin" e "Revolutions Per Minute", além dos EPs "United World Rebellion" e "Rise Of The Damnation Army".

No entanto, ele foi demitido do banda em 2015.

Homenagem dos amigos Skid Row

Rachel Bolan, baixista do Skid Row

Scotti Hill, guitarrista do Skid Row