Topo

Atriz de 'Smallville' pede perdão por escravidão sexual antes de julgamento

Allison Mack é fotografada ao deixar tribunal em Nova York, nos Estados Unidos - Jemal Countess/Getty Images
Allison Mack é fotografada ao deixar tribunal em Nova York, nos Estados Unidos Imagem: Jemal Countess/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 07h21

A atriz Allison Mack, conhecida por "Smallville", pediu perdão pelo seu envolvimento ao culto NXIVM, que escravizava mulheres junto ao líder da seita, Keith Raniere.

A artista de 38 anos divulgou um comunicado neste fim de semana, publicado pelo The Hollywood Reporter, onde se mostra arrependida de tudo o que fez:

"Agora é de suma importância para mim dizer, do fundo do meu coração, sinto muito. "Eu me joguei nos ensinamentos de Keith Raniere com tudo o que tinha. Eu acreditava, de todo o coração, que sua orientação estava me levando a uma versão melhor e mais iluminada de mim mesma. Dediquei minha lealdade, meus recursos e, em última análise, minha vida a ele. Esse foi o maior erro e pesar da minha vida", iniciou.

"Lamento aqueles de vocês que trouxe para NXIVM. Lamento ter exposto vocês aos esquemas nefastos e emocionalmente abusivos de um homem distorcido. Lamento ter encorajado você a usar seus recursos para participar de algo que foi em última análise, tão feio. Não assumo levianamente a responsabilidade que tenho na vida das pessoas que amo e sinto um grande peso de culpa por ter abusado de sua confiança, conduzindo-o por um caminho negativo".

O próximo julgamento de Mack será no dia 30 de junho no Tribunal Cerimonial Jack B. Weinstein, no Brooklyn, Nova York, EUA. Ela pode pegar 15 anos de cadeia pelos crimes cometidos.

Keith Raniere foi condenado a 120 anos de prisão em outubro.

ENTREGA DE PROVAS CONTRA RANIERE

Allison Mack entregou à Justiça dos Estados Unidos uma gravação com áudio de Keith Raniere, líder da seita de escravas sexuais NXIVM, em que ele fala sobre a marcação de suas vítimas com ferro quente.

Allison foi presa em 2018 e em 2019 após se declarar culpada por conspiração, extorsão e trabalho forçado. Atualmente, ela está em prisão domiciliar, aguardando seu próximo julgamento.

"Você acha que a pessoa sendo marcada deve estar completamente nua e presa a uma mesa, como uma espécie de sacrifício?", pergunta Keith na gravação.

"A pessoa deve pedir para ser marcada. Ela deve dizer, 'por favor, me marque, será uma honra', ou algo assim. 'Uma honra que quero ter pelo resto da vida', sei lá? Elas devem dizer isso antes, para que não pareça que foram forçadas", dizia outro trecho.

Mack era tida como o braço direito do criminoso na administração da NXIVM, e apesar de ter assumido a culpa, ela diz ser vítima também.

Sua pena inicial seria entre 14 e 17 anos, porém, com a entrega do áudio em questão, seus advogados acreditam que sua sentença possa diminuir. Keith Raniere cumpre uma pena de 120 anos em uma prisão federal dos EUA.

"Apesar da Mack não ter oferecido mais evidências substanciais, ela tomou a decisão de cooperar desde cedo, oferecendo informações significantes, detalhadas e esclarecedoras para o governo em suas investigações", afirmam os advogados da artista para a Variety.

Allison também teria entregue à Justiça provas de que Keith Raniere também fazia fotos nuas de suas escravas sexuais antes delas entrarem na seita e assim, chantageá-las. E-mails trocados entre Mack e Raniere também foram fornecidos pela celebridade à Justiça.