Topo

Bruno Gagliasso reflete sobre criação dos filhos no Dia do Orgulho LGBTQI+

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank na companhia dos três filhos - Reprodução
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank na companhia dos três filhos Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Alagoas

28/06/2021 17h21

O ator Bruno Gagliasso refletiu sobre a criação dos filhos e a importância de educá-los para não serem pessoas preconceituosas, no dia em que é celebrado o Orgulho LGBTQI+.

Pai de Titi, Bless e Zyan, de seu relacionamento com a influenciadora digital Giovanna Ewbank, Gagliasso disse que ainda não sabe o que seus filhos "vão querer fazer, quem eles vão querer amar, quais serão os seus desejos", mas que, independente da orientação sexual, escolhas e vivências de seus herdeiros, a única certeza que ele tem é que os três "serão ouvidos, acolhidos e respeitados" e que lutará "para que o mundo faça o mesmo".

"Este dia, onde celebramos o Orgulho LGBT, fala sobre a resistência de pessoas que sofrem preconceito por serem quem são. Mas também fala sobre nós, pais e mães, pessoas heterossexuais, sobre nossas relações e conversas com nossos filhos", escreveu o ator no Instagram.

"Aproveite a data e reflita sobre como você age sobre esse tema. Reveja expressões carregadas de homofobia. Repense como você lida com a afetividade do outro, e como seus filhos entendem o amor. Crie adultos livres de preconceito e faça a diferença pro mundo. A gente tá vivendo um período muito duro, mas pode mudar isso. Basta o amor nos guiar", completou Bruno Gagliasso, com as hashtags "amor é amor" e "orgulho".