Topo

Jéssica Senra afirma que ainda não voltará à TV: 'Mais um tempo afastada'

Jessica Senra está com princípio da Síndrome de Burnout - Reprodução/Instagram
Jessica Senra está com princípio da Síndrome de Burnout Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 10h01Atualizada em 28/06/2021 10h02

A jornalista Jessica Senra, da TV Bahia, confirmou que continuará afastada de suas funções. Ela havia indicado, na semana passada, que poderia voltar ao trabalho hoje, mas disse que ainda não teve liberação médica.

"Apesar da minha expectativa, ainda não retorno hoje à TV. As médicas que me acompanham avaliaram que preciso ficar mais um tempinho afastada. Mas está tudo caminhando bem. Em breve voltaremos a nos encontrar! Obrigada por tantas mensagens de carinho e força!! Se recolher às vezes é necessário pra que possamos maturar os sentimentos e ressurgir fortalecidas! Já já estou de volta! Se cuidem. Cuidem de quem está ao redor. Cultivem o amor. Saudades", escreveu ela em seu Instagram.

A profissional recebeu o diagnóstico de Síndrome de Burnout — um distúrbio psiquiátrico causado pelo excesso de trabalho, que causa esgotamento físico e mental. Em sua conta na rede social, ela contou que a pandemia do novo coronavírus foi determinante para sua situação.

"Vim aqui dizer que está tudo bem comigo. Aquele tudo bem no esquema pandemia, né? Tod@s estamos bastante mexid@s, vivendo um luto coletivo de mais de 500 mil vidas perdidas, falta de vacina, crise econômica, crise política, social? é difícil estar bem, ainda que nossa condição individual possa parecer boa", comentou na segunda-feira passada.

Jéssica prosseguiu: "Qualquer pessoa com o mínimo de empatia está sentindo profundamente este momento. E cada um tem vivenciado suas próprias questões pessoais e profissionais. No caso dos jornalistas, a pandemia trouxe uma carga de informação enorme, muito trabalho e mais um monte de angústias, preocupações, medos, tristezas? além de ataques gratuitos de pessoas ignorantes que canalizaram suas próprias frustrações para nós".

Nós não somos robôs sem coração que apenas enunciam notícias. Somos pessoas de carne e osso, também vivenciando os inúmeros problemas da pandemia, com parentes e amigos que amamos e não queremos perder, com preocupações das mais diversas, pessoais e coletivas.

Ela finalizou dizendo que tinha esperanças de voltar hoje para a televisão. "Segunda devo voltar à TV, para alegria de uns e desespero de outros! Cuidem de vocês. Cuidem dos seus. Cuidem da saúde física e mental. 'Espalhem amor por onde flor'", destacou.