Topo

Pocah acredita que situação do país é o 'basculho': 'Brasil tá lascado'

Pocah - Reprodução/Instagram
Pocah Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 08h41

Pocah e Gil já selaram a paz após o "BBB 21", mas a expressão "basculho" — algo que jogamos fora — segue presente no vocabulário da funkeira, que usou a palavra para definir a situação do país. "Hoje o basculho é a situação do Brasil, né? O Brasil tá lascado!", disse em entrevista à coluna de Fabia Oliveira no O Dia.

A cantora ainda acrescentou que torce e luta para que logo, mais precisamente em outubro de 2022, esse basculho acabe, referindo-se à eleição presidencial do próximo ano. Para Pocah, o posicionamento político dos artistas é extremamente importante. Não só dos artistas, mas de todo mundo, segundo ela. "É um dever de todos", pontuou.

"Como nós, os artistas, temos grande visibilidade, nossa responsabilidade social e dever com as pessoas que gostam da gente, que fizeram a gente estar ali, é ainda maior. Não me sinto bem em não dar voz, mas não faço por estar na moda, faço quando toca meu coração, quando sinto que posso contribuir."

A ex-BBB acrescentou que não pode subir no palco para entreter e esquecer quem a ouve. "Eu sou transformada todos os dias pelo meu público. Então é mais que necessário, sim, que eu caminhe, troque e possa fazer da minha voz não apenas diversão, mas também alívio."