PUBLICIDADE
Topo

Paulo Pompeia, ator de anúncio dos cigarros de chocolate, morre aos 72 anos

O ator Paulo Pompeia - Reprodução/Instagram @satedspoficial
O ator Paulo Pompeia Imagem: Reprodução/Instagram @satedspoficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 20h09Atualizada em 01/07/2021 09h54

O ator Paulo Pompeia, conhecido nacionalmente por seu trabalho em um anúncio de cigarros de chocolate, morreu aos 72 anos. A informação foi confirmada pelo Sated-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo), onde ele trabalhou como diretor.

"Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex-diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos a toda a sua contribuição as artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração', lamentou a instituição.

A causa da morte foi uma cardiopatia congênita, informou a sobrinha, Paula Moura, ao UOL.

"Ele passou mal ontem de tarde, descobrimos por acaso, abrindo a porta do apartamento, ele mora ao meu lado, um outro vizinho, Miguel Bretas, abriu a porta e ele estava caído, mas consciente, nós o colocamos na cama e agasalhamos e foi chamado o SAMU. Ele foi encaminhado para um PS na Barra Funda, passou a noite lá, mas não reagiu a nenhum procedimento e faleceu hoje pela manhã", relatou ainda à reportagem a amiga e vizinha Eliná Coronado.

Paulo Pompeia se tornou conhecido nacionalmente por ser garoto-propaganda da empresa Chocolates Pan, que lançou um "cigarrinho de chocolate" em 1959 estampando o rosto do então ator-mirim.

A imagem produzida para a propaganda só deixou de ser utilizada em 2000. Durante a década de 1990, Paulo Pompeia fez parte dos elencos das novelas "Retrato de Mulher", "Perigosas Peruas", "O Mapa da Mina" e "Malhação", além de apresentar o "Telecurso 2000".

O ator não tinha filhos, mas deixa uma irmã e um irmão mais novos e seus sobrinhos.

Paulo Pompeia estrelou propaganda aos 10 anos de idade - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Paulo Pompeia estrelou propaganda aos 10 anos de idade
Imagem: Reprodução/Instagram