Topo

Orlando Drummond, o Scooby-Doo, é homenageado no Dia do Dublador aos 101

Orlando Drummond, aos 101 anos, e os netos, Felipe, Alexandre e Eduardo, respectivamente - Reprodução/Instagram
Orlando Drummond, aos 101 anos, e os netos, Felipe, Alexandre e Eduardo, respectivamente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 07h29

"Está pensando que é mole ser neto do Scooby-Doo?", quis saber Alexandre Durmmond, referindo-se ao avô, Orlando Drummond, dublador do personagem no Brasil. O artista, de 101 anos, foi homenageado pelos netos nas redes sociais para celebrar o Dia do Dublador. Com fotos ao lado do ator, eles compartilharam declarações à carreira e a Orlando.

"Quem vê de fora até pensa que o Dia do Dublador é quase um Natal aqui em casa, né? A gente não chega a tanto, mas é sempre um momento bacana para homenagear meu avô, meus irmãos, Alexandre e Eduardo Drummond, e meus colegas profissionais", escreveu Felipe Drummond.

"Trabalhar com dublagem e carregar o Drummond no sobrenome é, em simultâneo, uma honra e um desafio. É aprender todos os dias e me sentir na obrigação de ensinar um pouco do que eu aprendi para quem está começando - como meu avô fez", acrescentou sobre Orlando, que por muitos anos interpretou Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo".

Alexandre Drummond também reservou um tempo para se declarar ao avô e aos irmãos, também dubladores, na data. "Não à toa a gente decidiu seguir nessa carreira, mesmo sabendo da responsabilidade que é carregar esse sobrenome. Ou está pensando que é mole ser neto do Scooby-Doo?"

"No Dia do Dublador, eu dou um break no trabalho para fazer uma homenagem não só para a minha família, mas também a todos os profissionais incríveis com quem eu tenho a sorte de trabalhar. Não tem nada melhor do que fazer o que a gente ama e vocês são parte disso", garantiu.

No início de junho, Orlando Drummond recebeu alta do hospital Quinta D'Or, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde meados de abril e tratou um quadro grave de infecção urinária. Além do famoso Scooby-Doo, Orlando também dublou outros clássicos da TV, como Popeye e o Vingador de "A Caverna do Dragão".