Topo

Rapper joga maços de dinheiro no mar e é criticado: 'Me faz perder a fé'

Kodak Black com montante de dinheiro que supostamente foi jogado no mar - Reprodução/Instagram
Kodak Black com montante de dinheiro que supostamente foi jogado no mar Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 11h00

Kodak Black, 24, causou revolta ao publicar um vídeo jogando montantes de dinheiro no mar. "Não te devo nada", escreveu o rapper na publicação. Em outro post, com a mesma roupa, ele apareceu segurando U$ 230 mil, equivalente a mais de R$ 1 milhão, segundo a cotação de hoje.

Não se sabe ao certo a quantia jogada por Kodak no mar ou se os dólares eram, de fato, de verdade. No entanto, ele recebeu inúmeras críticas nas redes sociais. "Em vez de doar para famílias atingidas pela pobreza [...] Um dos vídeos mais tristes e inacessíveis que já vi", disse um perfil no Twitter.

"Você nem pode imaginar quantas crianças morreram no mundo, especialmente no Haiti, devido à desnutrição", apontou outro crítico na rede social. "Não sei o que é pior... Kodak desesperado ou pessoas dizendo que é aceitável porque é o dinheiro dele. Ambos me fazem perder a fé na humanidade", disse a terceira.

Além das críticas, o vídeo de Kodak Black também rendeu memes. "Que oceano era esse? Quem quer tentar pegar [o dinheiro] e dividir os lucros?", quis saber um perfil. "Kodak imediatamente após parar de filmar", brincou um seguidor ao sugerir que o rapper usou uma rede de pesca para resgatar o dinheiro.

No início do ano, horas antes de deixar o cargo de presidente dos Estados Unidos, Donald Trump concedeu indultos a 73 pessoas, e entre elas está Kodak Black. Em dezembro de 2019, ele foi condenado a quase quatro anos de prisão por falsificar documentos para obter uma arma de fogo.