Topo

Ana Paula Arósio volta à Globo no Corujão; diretor diz como ela topou papel

Ana Paula Arósio em cena de "A Floresta que se Move" - Reprodução
Ana Paula Arósio em cena de "A Floresta que se Move" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 13h27

Ana Paula Arósio volta à tela da TV Globo nesta madrugada. A atriz está presente no filme "A Floresta Que se Move", que será exibido no "Corujão".

No longa inspirado em "Macbeth", Ana Paula dá vida a Clara, mulher ambiciosa do executivo bancário Elias (Gabriel Braga Nunes). Ele conhece uma flautista misteriosa que afirma ser vidente e diz que ele se tornará presidente do banco. Clara, então, arquiteta um plano que gera uma sequência de assassinatos.

Em entrevista ao Gshow, o diretor Vinicius Coimbra contou o motivo que fez Ana Paula aceitar o papel, já que ela já estava há 4 anos longe das telinhas.

"O mérito foi da personagem, da Lady Macbeth. Ela que foi capaz de resgatar a Ana Paula do seu refúgio", disse Coimbra.

"Sou um apaixonado pelos clássicos, e Shakespeare é o clássico maior. E, dentre suas peças, Macbeth ocupa um lugar muito especial para mim. Foi uma honra poder adaptá-la. A força do texto me marcou muito. O filme mobilizou os atores, emocionou, uniu. Passamos frio juntos, nos divertimos e conseguimos realizar", contou o diretor.

Na época do lançamento do filme, a atriz elogiou a produção do longa:

"Foi o roteiro muito bem amarrado. É uma adaptação crível da história. É uma personagem quase que irrecusável", disse Ana Paula.