Dony de Nuccio é vítima de golpe de falsidade ideológica na web
Dony de Nuccio alertou os seguidores sobre suas fotos estarem sendo utilizadas em redes sociais e aplicativos de relacionamento. O jornalista contou que, depois de um pouco de conversa, os golpistas pedem dinheiro.
"Todo santo dia recebo no mínimo 3 directs/dms de pessoas dizendo que 'minhas fotos estão sendo usadas', 'estão tentando aplicar golpes', que estão falando comigo em sites de relacionamento, WhatsApp, etc", contou Dony.
Golpistas já tentaram enganar pessoas em países como Brasil, Vietnã, Tailândia, Holanda e Indonésia. O apresentador do "Te Devo Essa Brasil" (SBT) já até deu uma entrevista sobre o ocorrido para um canal alemão.
"No Brasil pegam foto do Instagram, botam em número aleatório do WhatAspp e saem disparando por aí dizendo que eu 'mudei de número', puxando conversa mole, papinho de que quero 'relacionamento', até, óbvio, chegar a hora em que pedem dinheiro com qualquer desculpa esfarrapada", complementou Dony, que mostrou vários desses perfis falsos. Alguns chegam a usar outros nomes com a foto do jornalista.
Gente, pelo amor de Deus, vamos ser espertos. Eu nunca vou puxar papo com quem eu não conheço no WhatsApp, e nunca vou pedir dinheiro. Eu não estou em qualquer site ou plataforma de relacionamento, carente, nem coisa do tipo. Eu não mudei de número de celular, eu não tenho outra conta de Instagram. Nunca caia nesse papinho mole pra boi dormir! apelou Dony de Nuccio
Dony de Nuccio ainda mostrou que os golpistas chegaram a fazer uma tentativa de extorquir seu próprio pai.
"O melhor de tudo é meu pai, que também foi abordado pelos 'vagabonds', puxando papo e tirando onda", escreveu.
Na conversa, o pai do jornalista questiona porque o dinheiro pedido não seria ainda maior e "enrola" os bandidos, afirmando que irá ao banco em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.