Topo

Ex-marido de ex-BBB Renata Dávila tem prisão decretada por não pagar pensão

Renata Dávila e Humberto Pentagna Guimarães são pais de Alice - Reprodução / Instagram / Facebook
Renata Dávila e Humberto Pentagna Guimarães são pais de Alice Imagem: Reprodução / Instagram / Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/07/2021 16h33

Humberto Pentagna Guimarães, ex-marido da ex-BBB Renata Dávila, teve a prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia para a filha dos dois, Alice.

O cumprimento da ordem, porém, está suspenso "enquanto perdurar a pandemia." A informação foi confirmada ao UOL pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

O TJMG ainda informou que o caso, que "envolve uma questão privada", tramita de forma sigilosa. Além disso, existe um recurso contra a suspensão — que ainda não foi examinado — e há também processos de natureza criminal envolvendo Renata e Humberto.

Procurada pela reportagem via assessoria de imprensa, Renata Dávila disse que faz quase dois anos que os dois se separaram, e que nesse tempo ela arcou com todas as despesas da filha sozinha.

Ele alega que a decisão da pensão não tinha sido decretada pela Justiça, por isso não tinha a obrigação de pagar. Acontece que está aí a prova, finalmente a Justiça decretou essa prisão e espero que com isso ele pare de achar que é o dono da razão e que manda no Judiciário, como ele gosta de encher a boca para falar, e cumpra com o dever de pai. Coincidentemente na semana que o decreto de prisão saiu, ele foi passar um mês fora do Brasil. Disse Renata

O UOL tentou contato com Humberto Pentagna Guimarães pelas redes sociais, mas não conseguiu resposta até o momento desta publicação.