Topo

Harry volta para os EUA às pressas após morte na família de Meghan Markle

Meghan e Harry - Getty Images
Meghan e Harry Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 15h56

O príncipe Harry voltou às pressas para sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, após uma morte na família de Meghan Markle. O tio de Meghan por parte de pai, Michael Markle, faleceu aos 82 anos. O irmão mais velho do pai de Meghan, Thomas Markle, lutava contra a doença de Parkinson. As informações são dos sites Hello e The Sun.

"Mike era um senhor gentil, amável e de fala calma. Ele sempre ficava feliz ao ser perguntado sobre Meghan", disse uma fonte ao The Sun.

Ainda segundo o jornal, o tio dizia ter orgulho da sobrinha e gostaria de ter conhecido o príncipe Harry.

"Ele era bem conhecido em sua comunidade por ser o tio de Meghan e sempre parava para conversar e dizer o quão orgulhoso ele era dela, mesmo que nem sempre concordasse com suas escolhas. Geralmente, ele dava uma risada e dizia: 'Não é todos os dias que você tem um príncipe na família'", continuou a fonte.

Em entrevista ao jornal Express em março do ano passado, Michael fez um apelo a Meghan e pediu que a atriz voltasse a falar com o pai: "É hora de acertar as diferenças que ela tem com a família antes que seja tarde demais. Eu acho que ela deveria entrar em contato com o pai dela. Tom deveria falar com sua filha e seu neto", disse.

Harry se dirigiu ao aeroporto depois de se juntar ao irmão, o Príncipe William, na inauguração de uma estátua em homenagem à Princesa Diana. Segundo informações do Daily Mail, Harry permaneceu no local por 20 minutos após o fim do evento, que aconteceu nos jardins do Palácio de Kensington, em Londres.

A homenagem à princesa aconteceu no dia em que a mãe dos príncipes completaria 60 anos. Diana morreu em um acidente de carro em Paris em 31 de agosto de 1997, aos 36 anos.

"Todos os dias, desejamos que ela ainda estivesse conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado", escreveram os príncipes, em comunicado conjunto divulgado nos canais do palácio de Kensington.