Topo

Pedro Bial se diz emocionado e honrado com entrevista de Eduardo Leite

Bial entrevista Eduardo Leite no "Conversa com Bial" - Reprodução/Globo
Bial entrevista Eduardo Leite no 'Conversa com Bial' Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 12h35

O apresentador Pedro Bial, de 63 anos, está orgulhoso e honrado pela entrevista que fez ontem no "Conversa com Bial" (TV Globo) com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, onde ele falou pela primeira vez sobre sua homossexualidade.

Em entrevista para a jornalista e colunista do O Globo, Patrícia Kogut, Bial contou que ficou emocionado com a confiança que o governador teve em sua pessoa e seu trabalho:

"Os créditos são todos dele. Pela sua decisão de encaminhá-la de maneira tão nobre, tão limpa. Sem dúvida, primeiro me senti muito honrado e reconhecido", iniciou ele.

"Esse ano faz 40 anos que estou na Globo, no jornalismo, e tudo o que eu construí esse tempo todo, acredito, faz justificar a confiança dele de me escolher para fazer esse pronunciamento, conversar comigo e abrir esse jogo. Então me senti honrado de ser merecedor dessa confiança", continuou.

"E o tempo todo enquanto eu estava me preparando e durante a conversa, eu tinha plena consciência do caráter histórico daquele momento. Então estava realmente emocionado, comovido e é um daqueles momentos em que a nossa profissão faz mais sentido e espero que isso seja uma boa lufada de ar fresco, de renovação da atmosfera do debate público brasileiro, que a gente saia de uma dicotomia obtusa e que se pense da única maneira que se pode pensar: 'Livre pensar é só pensar', como dizia Millôr Fernandes", finalizou o comunicador.

Luciano Huck, Rafinha Bastos, Hugo Bonemer e outros famosos apoiaram a atitude de Eduardo Leite, que repercutiu bastante nas redes sociais.